Gestão De Pessoas
Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Pessoas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SuperBruna94 • 26/9/2013 • 329 Palavras (2 Páginas) • 260 Visualizações
Resumo / conteúdo de interesse:
As vendas através do e-commerce ganharam números significativos na última década. É possível observar um grande salto, tanto no faturamento, quanto no número de consumidores on-line. Os campeões de vendas através do e-commerce são China e os Estados Unidos (com mais de uma centena de bilhão de dólares no setor), porém o Brasil está tendo um grande crescimento nesse segmento, chegando a ocupar o quinto lugar entre os países que mais utilizam o e-commerce. Devido aos números apresentados na última década, através do comércio virtual no Brasil (houve um crescimento no faturamento de R$ 549 milhões em 2011, para R$ 20 bilhões em 2011) está havendo um grande investimento no e-commerce, por parte de empresários e empresas que viram uma grande oportunidade nesse segmento. Outro fator que deve ser ressaltado, é o número crescente de compradores on-line, com um salto gigantesco de quase 30 milhões de consumidores em uma década, é possível perceber que a compra virtual, deixou de ser esporádico para se tornar um hábito.
E por que isso ocorre? Em grande parte pela facilidade que o consumidor vê em adquirir produtos via internet, pois há a comodidade de não precisar ir até determinada loja para adquirir o que procura, além de não ter que enfrentar filas, etc. E isso facilita também a compra por parte de consumidores que procuram produtos, mas não tem o tão precioso tempo de ir até eles e efetuar a compra. O e-commerce trás para esses clientes uma infinidade de opções e facilidades para o consumidor. Dentre os produtos mais vendidos no varejo on-line do Brasil (ano de 2011) encontram-se: Eletrodomésticos 15%; Informática 12%; Eletrônica 8%; Saúde e Beleza 7%; Moda e Acessórios 7%. O que indica que o gigantesco faturamento, se dá por conta de produtos em sua grande maioria doméstico, ou seja, esses dados de faturamento, não mencionam as compras de automóveis, passagens aéreas ou leilões, o que aumentaria ainda mais os números do e-commerce no Brasil.
...