Gestão Financeira Exercícios Anhembi Morumbi
Artigos Científicos: Gestão Financeira Exercícios Anhembi Morumbi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lorena1980 • 10/11/2014 • 446 Palavras (2 Páginas) • 578 Visualizações
Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos
Do momento em que é produzido por uma empresa ao ponto em que os clientes não estão mais interessados em comprá-lo, um produto ou serviço passa através de diversas etapas distintasintrodução, crescimento, maturidade, saturação e declínio. Philip Kotler, conhecida autoridade em marketing, estudou as consequências do ciclo de vida do produto. Com base nestas considerações, É INCORRETO AFIRMAR:
Resposta Selecionada: c.
Os lucros sempre aumentam para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto.
Resposta Correta: c.
Os lucros sempre aumentam para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto.
Feedback da resposta: Os lucros aumentam e diminuem para diferentes estágios do ciclo de vida do produto. Por exemplo, na fase de declínio as necessidades do mercado estão amplamente atendidas e ocorre a queda das vendas com consequente redução dos lucros.
Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
O projeto de produtos e serviços geralmente é composto de diversas etapas, desde a geração do conceito até a definição do profeto final e da confecção do protótipo. Na Geração do conceito são consideradas as idéias do consumidor, dos funcionários, dos concorrentes e de Pesquisa & Desenvolvimento. A técnica que permite estudar o produto do concorrente para descobrir como foi produzido é conhecida como:
Resposta Selecionada: b.
Engenharia reversa.
Resposta Correta: b.
Engenharia reversa.
Feedback da resposta: A engenharia reversa consiste em desmontar o produto do da empresa concorrente para verificar como ele foi produzido. É um procedimento comum, principalmente na indústria automobilística e de eletrônica fina. Como exemplo, podemos citar que depois do lançamento do iphone pela Apple, surgiram diversos aparelhos com tela touch screen.
Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontos
Realizar estudos e análises sobre a performance e os principais obstáculos do setor produtivo promovendo a melhoria contínua e sustentada da competitividade da indústria nos ambientes empresarial, setorial e sistêmico, a partir da gestão estratégica de informações e articulação de ações e projetos é a principal meta do Departamento de Competitividade e Tecnologia DECOMTEC, órgão filiado à FIESP. Seus principais objetivos para a indústria são: Elevar os padrões de qualidade, inovação e tecnologia; Estimular o aumento dos níveis de investimento e produtividade; Ampliar e facilitar o acesso ao crédito;
...