Imunocastracao Na Siuniculta Moderna
Artigo: Imunocastracao Na Siuniculta Moderna. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alex1911 • 8/3/2015 • 365 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
Imunocastraçao de suinos com vivax
Por que controlar o odor de macho inteiro? A eficiência no controle do odor de macho inteiro é essencial para a suinocultura. Apesar de não representar qualquer perigo, a carne que apresenta odor de macho inteiro é depreciada por muitos consumidores, e portanto deve ser minimizada.
Há diferenças nos níveis de sensibilidade ao odor de macho inteiro na carne suína entre os consumidores, e a carne com essa característica é descrita como tendo odor desagradável, semelhante ao da urina, almíscar, transpiração, cebola ou ainda das fezes.
A castração cirúrgica é o método mais comum de controle do odor de macho inteiro: estima-se que mundialmente mais de 95% dos machos sejam cirurgicamente castrados.
Entretanto, diferentemente do que se acredita, a prática da castração cirúrgica não é 100% eficiente no controle do odor de macho inteiro: estudos demonstram que até 3% de fêmeas e de machos castrados cirurgicamente possuem níveis detectáveis de odor na carne, confome os resultados de avaliações químicas ou sensoriais. Baias mal higienizadas podem promover altos níveis do composto escatol em qualquer suíno, inclusive fêmeas, reprodutores jovens e animais castrados.
Suínos machos submetidos à castração cirúrgica são menos eficientes que os inteiros, apresentam pior conversão alimentar, e, portanto, têm maior custo de produção e causam um maior impacto ambiental (p. ex.: maior produção de efluentes, maior eliminação de fósforo e energia) para alcançar o mesmo peso. Além disso, a carcaça desses animais contém menor percentual de carne magra.
vivax
e um produto para melhoria da qualidade da carne suína de machos inteiros e substitui a castração cirúrgica, vivax proporciona uma solução imunológica não-cirúrgica e não-hormonal para problemas universal de odores na carne suína,e também elimina o risco de odores nos suínos e também machos inteiros com baixo peso.
Proporciona melhor convenção alimentar, alta taxa de crescimento em todo o período de produção, uma carcaça com carne mais magra, evita morte pós-cirúrgica, dor, estresse, melhor bem estar dos animais, redução de dejetos e da contaminação ambiental, são feita de 2 a 3 doses sendo cada dose 2 ml cada no período 56 dias a primeira aplicada com 150 dias e segunda dose sendo 28 dias depois, depois disso fica mais 28 dias para saída para o abate.
...