Industria do pao de queijo
Por: oliveirosjunior • 26/5/2022 • Artigo • 865 Palavras (4 Páginas) • 170 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
Sumário
1 INTRODUÇÃO 6
2 REFERêNCIAS 9
INTRODUÇÃO
A fim de tender aos requisitos do portfólio de grupo da universidade Unopar decorrente à elaboração da produção textual interdisciplinar, a temática foi “Uma indústria de Pão de Queijo” sendo a empresa analisada “Indústria de Pão de Queijos CheeseUai!” no estado do Paraná, tratando de uma padaria fundada pelo Sr. Edmundo, mais conhecido como Teco, nascido no estado de Minas Gerais e com uma enorme visão empreendedora. Diante da nova onda de produtos “fitness” Teco, percebeu outra oportunidade de negócio o consumindo alimentos integrais, e para atender a esse público pensou em desenvolver um novo produto, um pão de queijo integral. Diante deste contexto, o presente trabalho ter por objetivo auxiliar o Teco a desenvolver este projeto de um novo produto (o pão de queijo integral), de modo que a indústria “CheeseUai” consiga atender as necessidades de seus clientes.
Dentro dos processos e teorias estudadas este semestre desenvolvemos a pesquisa tendo de base as abordagens e sugestões disponíveis, foram estudados: os estilos de liderança e as novas abordagens acerca da liderança; planejamento, programação e controle de produção; estudo acerca do desenvolvimento de produto; gestão de projeto objetivando o gerenciamento de riscos e pesquisa operacional.
Devido a modernização da fábrica de pão de queijo, foi necessário realizar o levantamento do fornecimento de matéria prima. Visto que a necessidade de atendimento vai se tornar maior e que na região não haverá capacidade de fornecimento, foi realizado os levantamentos de atendimento e será deixado de utilizar do fornecimento de matéria prima de 4 empresas pequenas. Com o aumento da produção e automatização será necessário a contratação de grandes polos se fornecimento, para a conta fechar no final do mês será preciso realizar contrato maiores para conseguir deduzir o valor da matéria prima. Considerando que na região onde a fábrica está instalada não há fornecedores para a demanda nova de produção.
No planejamento dessa nova estruturação foi observado que na modernização das máquinas e automatização da linha de produção será necessário o desligamento de 25% do quadro de funcionários, sendo 8 colaboradores. Para melhor solucionar os possíveis necessidades da nova linha de produção, foi separado um capital do investimento em capacitação de 2 colaborares, o intuito é de manter pessoas que conhecem do processo e facilitar em uma possível manutenção das novas máquinas.
Desenvolvimento
Com a globalização
Conforme as normas citadas acima, a empresa deve se ater a seguir a risca as orientações pertinentes a cada uma delas, dando uma atenção especial ao meio ambiente, de forma que as atividades da empresa não prejudique o mesmo, havendo o descarte correto dos resíduos. Quanto aos trabalhadores, disponibilizar sempre os EPIs e os EPCs, além de haver uma enfermagem e atividades intercaladas para evitar lesões e dores. Acidentes devem ser evitados sempre! Quando aos equipamentos inflamáveis, verificar sempre se encontram em locais e temperaturas ideais. Os equipamentos elétricos dos locais devem ser observados e diagnósticados periodicamente. O ambiente de trabalho deve ser um local sempre limpo, havendo boas condições sanitárias.
2. NORMAS REGULAMENTADORAS
As Normas Regulamentadoras em que as atividades da empresa estão relacionadas consiste nas seguintes:
- NR 01 - Disposições Gerais
- NR 02 - Inspeção Prévia
- NR 03 - Embargo ou Interdição
- NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
- NR 06 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI
- NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais
- NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
- NR 17 - Ergonomia
- NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis
- NR 23 - Proteção Contra Incêndios
- NR 24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho
- NR 25 - Resíduos Industriais
- NR 26 - Sinalização de Segurança
- NR 27 - Registro Profissional do Técnico de Segurança do Trabalho no MTB (Revogada pela Portaria GM n.º 262/2008)
- NR 28 - Fiscalização e Penalidades
- NR 33 - Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados
- NR 36 - Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados
Conforme as normas citadas acima, a empresa deve se ater a seguir a risca as orientações pertinentes a cada uma delas, dando uma atenção especial ao meio ambiente, de forma que as atividades da empresa não prejudique o mesmo, havendo o descarte correto dos resíduos. Quanto aos trabalhadores, disponibilizar sempre os EPIs e os EPCs, além de haver uma enfermagem e atividades intercaladas para evitar lesões e dores. Acidentes devem ser evitados sempre! Quando aos equipamentos inflamáveis, verificar sempre se encontram em locais e temperaturas ideais. Os equipamentos elétricos dos locais devem ser observados e diagnosticados periodicamente. O ambiente de trabalho deve ser um local sempre limpo, havendo boas condições sanitárias.
...