JOGO DA VELHA
Monografias: JOGO DA VELHA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: HONDA • 20/9/2013 • 1.253 Palavras (6 Páginas) • 863 Visualizações
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
main(){
unsigned char Matriz[3][3];
int TRUE = 1;
char j1='O', j2='X';
int L=0,j,i,esc;
//Limpa as posiçoes do jogo.
for(i=0;i<3;i++){
for(j=0;j<3;j++){
Matriz[ i ][j]=' ';
}
}
printf("1: J1 x J2\t2: J1 x COM\n");
scanf("%d",&esc);
while(TRUE){ //Enquanto for verdadeiro
system("cls");//Chamada de sistema que limpa a tela.
//Imprime o topo do jogo.
printf("\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0 JOGO DA VELHA"
" \xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\n\n\n\n");
//Imprime o jogo
for(i=0;i<3;i++){
printf("\t\t %c \xBA %c \xBA %c\n",Matriz[i][0],Matriz[i][1],Matriz[i][2]); //imprime as linhas verticais e as jogadas realizadas.
if(i<2){ //imprime as linhas horizontais
printf("\t\t ÍÍÍ\xCEÍÍÍ\xCEÍÍÍ\n");
}
}
//Condicoes de vitoria para o jogador 1.
if((Matriz[0][0]==j1 && Matriz[0][1]==j1 && Matriz[0][2]==j1)||
(Matriz[1][0]==j1 && Matriz[1][1]==j1 && Matriz[1][2]==j1)||
(Matriz[2][0]==j1 && Matriz[2][1]==j1 && Matriz[2][2]==j1)||
(Matriz[0][0]==j1 && Matriz[1][0]==j1 && Matriz[2][0]==j1)||
(Matriz[0][1]==j1 && Matriz[1][1]==j1 && Matriz[2][1]==j1)||
(Matriz[0][2]==j1 && Matriz[1][2]==j1 && Matriz[2][2]==j1)||
(Matriz[0][0]==j1 && Matriz[1][1]==j1 && Matriz[2][2]==j1)||
(Matriz[0][2]==j1 && Matriz[1][1]==j1 && Matriz[2][0]==j1))
{
printf("\n\n\n\n\a\t\tVOCE VENCEU!!!");
break;//Comando que força sair do laço.
}
//Condicoes de vitoria para o jogador 2.
if((Matriz[0][0]==j2 && Matriz[0][1]==j2 && Matriz[0][2]==j2)||
(Matriz[1][0]==j2 && Matriz[1][1]==j2 && Matriz[1][2]==j2)||
(Matriz[2][0]==j2 && Matriz[2][1]==j2 && Matriz[2][2]==j2)||
(Matriz[0][0]==j2 && Matriz[1][0]==j2 && Matriz[2][0]==j2)||
(Matriz[0][1]==j2 && Matriz[1][1]==j2 && Matriz[2][1]==j2)||
(Matriz[0][2]==j2 && Matriz[1][2]==j2 && Matriz[2][2]==j2)||
(Matriz[0][0]==j2 && Matriz[1][1]==j2 && Matriz[2][2]==j2)||
(Matriz[0][2]==j2 && Matriz[1][1]==j2 && Matriz[2][0]==j2))
{
printf("\n\n\n\n\a\t\tComputador VENCEU!!!");
break;//Comando que força sair do laço.
}
if(L==9)//Criterio de Empate
{
printf("PARTIDA EMPATADA");
break;//Comando que força sair do laço.
}
if(esc==2){
printf("\n\n\n\n\n\n\n\nINSIRA AS COORDENADAS, ");
if(L%2==0){
printf("JOGADOR \nLINHA: ");
scanf("%d",&i);
printf("COLUNA: ");
scanf("%d",&j);
if(Matriz[i-1][j-1]==' '){
Matriz[i-1][j-1]=j1;
}
}
if(L==1){
if(Matriz[1][1]==' '){
Matriz[1][1]=j2;
j=2;
i=2;
}
else Matriz[0][0]=j2;
}
if(L==3){ //Se o Jogador não jogar no MEIO.
if(Matriz[0][1]=='O' && Matriz[0][2]=='O')
Matriz[0][0]=j2;
if(Matriz[2][0]=='O' && Matriz[1][0]=='O')
Matriz[0][0]=j2;
if(Matriz[0][1]=='O'
...