Jogo Em 8051
Trabalho Universitário: Jogo Em 8051. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: locutus • 26/9/2013 • 7.662 Palavras (31 Páginas) • 433 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
Um dos maiores desafios de toda atividade fabril é atingir um nível de excelência em atendimento ao cliente e um nível de competitividade vantajoso em seu mercado de atuação. Para tanto, é necessário desenvolver sistemas de manufaturas que atendam as exigências deste novo mercado que nunca para de inovar e se moldar conforme as mudanças mundiais.
Diante desta realidade, alguns itens se tornam muito importantes para a Manufatura, tais como:
Controle de Produção
Mão de Obra
Equipamentos
Conectividade entre processos
Qualidade
Planejamento dos recursos
Automatização
Todos estes itens têm sua importância para o bom funcionamento da manufatura, porém, não basta conhecermos estes itens. Mais que isso é preciso saber como trabalhar com eles e conectá-los.
Diante dessas circunstâncias foi criado o sistema Timer Alarm um novo conceito para periféricos de teste para chicotes elétricos onde é possível compor o ritmo de montagem e teste proporcionando o máximo de produtividade e eficiência do homem e da maquina.
2. OBJETIVOS
2.1. Objetivos Gerais
O principal objetivo deste estudo é analisar a aplicação do Time Alarm em uma das linhas de montagem de chicotes elétricos da DELPH AUTOMOTIVE SYSTEMS. Para que este objetivo fosse alcançado, buscou-se coletar informações relevantes ao tempo estipulado para o processo a que realmente é alcançado, e através dos dados obtidos traçar um processo mais adequado para a montagem e teste de uma forma simples de ser acompanhada pelos gestores.
2.2. Objetivos Específicos
Como objetivos específicos, este trabalho se propõe a:
Calcular o takt time real da linha;
Realizar o cronograma dos postos de trabalho;
Fazer um estudo de layout e proposições de melhorias para linha;
Analisar o atual método de trabalho realizado pelos colaboradores;
Propor o novo método de trabalho a ser seguido para ficar dentro do takt time da linha;
3. JUSTIFICATIVA
Melhorar o aproveitamento de uma linha de produção exige um estudo para se definir qual o melhor método a ser usado, neste caso especifico pode-se citar, as mesas estacionárias utilizadas para realizar a produção, que provocam um baixo aproveitamento por não exigir um ritmo constante semelhante ao de uma linha de montagem onde o ritmo de trabalho é imposto através de uma sequencia e uma velocidade constante, onde as etapas são dividas entre os operadores, não sendo necessária a realização individual da operação.
Visando aumentar o aproveitamento quanto as mesas estacionárias, foi realizado um levantamento por meio de simples conversas com os operadores, onde pode-se constatar que a maior dificuldade encontrada era identificar em qual ponto da produção existia a maior perda de tempo da operação. Para facilitar esta interface foi desenvolvido então o sistema Time Alarm, que tem como objetivo principal mostrar por meio de monitor todas as fases da operação em tempo real. Onde cada operação é cronometrada e colocada no software, desta forma para cada operação o operador deverá seguir o tempo programado, o que permite visualizar onde há atrasos.
Enfim, ao utilizar este método, será possível identificar onde e se, a produção teve atrasos, onde há maiores dificuldades, o próprio programa emitirá um relatório final que ficará salvo em rede, onde o gestor poderá acompanhar de qualquer planta e em “tempo real” a situação da sua linha.
4. METODOLOGIA
Para realização deste trabalho será utilizado um estudo de caso. O uso da pesquisa cientifica permite definir procedimentos que garantam a explicação de um determinado problema.
A partir deste ponto, para elaboração deste estudo de caso, inicialmente partiu-se da realização de um estudo teórico, onde buscou-se, adquirir o devido conhecimento cientifico necessário para elaboração dos temas apresentados no trabalho, ainda durante as pesquisas entender e citar os problemas da empresa e as configurações da linha de montagem e suas devidas perdas operacionais no processo de montagem.
Em seguida o trabalho realizado para monitorar o processo de montagem e apresentar as melhorias foi apresentado.
E por fim, na última etapa, os resultados obtidos com o trabalho são apresentados.
5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Ao contrário das linhas de conveyor (linhas motorizadas) não existia nada que orientasse os operadores quanto ao seu objetivo em tempo real, ou seja, o que existia era somente uma tabela de produtos que seriam produzidos naquele dia e dizendo a quantidade a ser produzida por dia, Mas isso tinha como consequência a não padronização do ritmo de trabalho e sempre ao fim do turno havia uma ineficiência de aproximadamente 15% do aproveitamento.
Com base na realimentação de informações obtidas pelo operador criamos um software capaz de mostrar passo a passo cada operação a ser feita pelo operador e com um tempo pré-determinado, fazendo assim com que o operador se oriente em relação ao processo e também ao tempo que ele necessita para concluir cada operação.
Para os chicotes que têm alto volume de produção, as peças são produzidas e seguem a velocidade do operador. Em chicotes que têm baixo volume de produção são produzidos utilizando-se a mesa estacionária sem qualquer método ou dispositivo que pode determinar o ritmo que o operador precisa seguir. Desta forma o operador é livre de parâmetros que descrevem a sua velocidade
...