Linguagens De Programação
Trabalho Escolar: Linguagens De Programação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: georgecirilo • 7/11/2013 • 2.712 Palavras (11 Páginas) • 289 Visualizações
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL:
Eixo Temático: Fundamentos da Tecnologia da Informação
Itaberaba
2013
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL:
Eixo Temático: Fundamentos da Tecnologia da Informação
Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unopar – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Interação Humano-Computador, Segurança da Informação, Processo de Negócio e Software, Metodologia Científica e Seminários II.
Orientadorª: Profª. Adriane A. Loper
Prof. Polyanna P.G. Fabris
Prof. Reinaldo B. Nishikawa
Prof. Sérgio G. Barboza
Itaberaba
2013
Sumário
1 INTRODUÇÃO 4
2 OBJETIVO 5
3 DESENVOLVIMENTO 6
3.1 SISTEMAS MONOPROGRAMÁVEIS / MONOTAREFAS 6
3.2 SISTEMAS MULTIPROGRAMÁVEIS/ MULTITAREFAS 7
3.3 SISTEMAS COM MÚLTIPLOS PROCESSADORES 9
4 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO (BREVE HISTÓRICO) 10
4.1 C# 11
4.2 Java 12
4.3 PHP 13
5 CONCLUSÃO 15
6 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
Os tipos de sistemas operacionais e sua evolução estão intimamente relacionados com a evolução do hardware e das aplicações por ele suportadas. A história mostra que os sistemas operacionais vêm sofrendo constantes modificações com o passar do tempo. No início eram relativamente simples, do tipo monousuário e praticamente não ofereciam qualquer mecanismo de proteção aos usuários. Com a evolução do hardware e o surgimento de equipamentos cada vez mais velozes, os sistemas operacionais foram se tornando mais complexos, mais seguros, mais eficientes e mais abrangentes.
A evolução dos sistemas operacionais para computadores pessoais e estações de trabalho popularizou vários conceitos e técnicas, antes só conhecidos em ambientes de grande porte. A nomenclatura, no entanto, não se manteve a mesma. Surgiram novos termos para conceitos já conhecidos, que foram apenas adaptados para uma nova realidade. Aqui serão abordados os diversos tipos de sistemas operacionais, suas características, vantagens e desvantagens.
“Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”
Bill Gates
2 OBJETIVO
.
Visando aprofundar os conhecimentos adquiridos até o momento, venho através deste investir numa pesquisa mais aprofundada nos temas propostos, almejando lapidar os aqueles que já possuo, contribuindo para minha melhor formação profissional.
3 DESENVOLVIMENTO
No início da computação os primeiros sistemas operacionais eram únicos, pois cada mainframe vendido necessitava de um sistema operacional específico. Esse problema era resultado de arquiteturas diferentes e da linguagem que cada máquina utilizava. Após essa fase, iniciou-se a pesquisa de sistemas operacionais que automatizassem a troca de tarefas, pois os sistemas eram monousuários e tinham cartões perfurados como entrada eliminando, assim, o trabalho de pessoas que eram contratadas apenas para trocar os cartões perfurados.
Na década de 1970, quando começaram a aparecer os computadores pessoais, houve a necessidade de um sistema operacional de utilização mais fácil. Em 1980, Bill Gates e seu colega de faculdade, Paul Allen, fundadores da Microsoft, compram o sistema QDOS ("Quick and Dirty Operating System") batizam-no de DOS. O DOS vendeu muitas cópias, como o sistema operacional padrão para os computadores pessoais
...