Linguagens e Técnicas De Programação
Tese: Linguagens e Técnicas De Programação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nilcharle • 26/9/2013 • Tese • 484 Palavras (2 Páginas) • 525 Visualizações
Linguagens e Técnicas De Programação
Universidade Norte do Paraná
CARTA DE APRESENTAÇÃO
Apresentamos o(a) Aluno(a) NILCHARLE DA SILVA FEITOSA matriculado(a) e que está freqüentando o ULTIMO ou o 6º Semestre PROJETO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, sob a matrícula de número 0060133305. Conforme a lei n. 9.394, de 20.12.1996.
Londrina, 10 de Julho de 2013.
OS 4 VENTOS DE DEUS
O poder de Deus é comparado ao vento ou manifestado pelo vento. Um forte vento operou a abertura do mar para os israelitas passarem (Êx 14.21). Em Isaías 27, Deus fala do povo de Israel; referindo-se ao castigo de sua desobediência, diz: "...Ele a tirou com o seu vento forte" (Is 27.8b).
Deus emprega "os quatro ventos" para juntar os filhos de Israel na sua glória futura (Ez 37.9) e para espalhar os inimigos (no caso, os elamitas - Jr 49.36).
Estes quatro ventos são entendidos assim:
Vento oriental ou vento leste, é devastação. No sonho de faraó, as sete vacas magras e as sete espigas fracas foram queima¬das por um vento oriental e representavam sete anos de fome (Gn 41.23,27). como castigo pela idolatria de Israel, Deus resolveu espalhá-los diante da face do inimigo, por meio dum vento oriental (Jr 18.17).
Acerca do povo de Israel, comparado à videira, Deus fala deste modo: "...tocando-lhe o vento oriental, de todo não se secará?" (Ez 17.10b).
Vento ocidental é livramento. Com a praga dos gafanhotos no Egito, Faraó se humilhou por um pouco de tempo, confessou seu pecado e pediu que Moisés e Arão orassem para o Senhor retirar a praga. Deus mandou um vento ocidental fortíssimo, que levantou os gafanhotos e lançou-os no mar vermelho (Êx 10.16 a 19).
Vento norte é friagem: "...do norte o frio. Pelo assopro de Deus se dá a geada, e as largas águas se endurecem'' (Jó 37.9b, 10). "O vento norte afugenta a chuva..." (Pv 25.23b).
Vento sul traz calma:”ou de como os teus vestidos aquecem, quando do sul há calma sobre a terra?" (Jó 37.17). "...Nem tu, vento sul: assopra no meu jardim..." (Ct 4.16). E parte do versículo é "para que se derramem os seus aromas". A calma do crente, tipificada pela noiva, deseja que venha a calma, a paz em sua vida, para se espalhar o aroma do jardim que agrada o noivo, numa atitude e testemunho de que Jesus Cristo se agrade.
Vento, finalmente, é símbolo de doutrinas errôneas ou preju¬diciais. "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina" (Ef 4.14). Nossa casa espiritual, nossa convicção religiosa, é atacada por três poderes do mal: a chuva, o povo do mundo; os rios, as organizações da sociedade; e os ventos, as doutrinas falsas (Mt 7.24-27). O profeta Oséias diz de Efraim: "Apascenta-se de vento, e segue o vento leste" (Os 12.1a). Estava desprezando a Palavra de Deus e seguindo a mentira.
Cada dia aumenta o volume de doutrinas perigosas, quem não estiver firme na rocha que é Jesus Cristo, cairá.
...