Lista de equações
Por: cleidianema • 26/5/2015 • Exam • 655 Palavras (3 Páginas) • 203 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP |
Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica |
Cleidiane Magalhaes Silva |
01/10/2014 |
UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica
Campo Grande-MS
01 de outubro 2014
Sumário
1Introdução..........................................................................................................4
2 Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica ...........................................................................5
3 Conclusão.......................................................................................................6
4Bibliografia.......................................................................................................7
Introdução
O tema aborda a preservação dos recursos naturais é a única forma de se garantir e conservar o futuro da humanidade, o meio ambiente como direito fundamental precisa de proteção deve ser preservada não só para-nos, mas para as gerações futuras também.
O direito ao meio ambiente é um dos direitos humanos fundamentais. Assim por ser o meio ambiente considerado um bem de uso comum do povo e essencial para boa qualidade de vida. Isto faz com que o meio ambiente e os bens ambientais sejam considerados, como interesses comuns.
A identificação dessa titularidade coletiva permitiu o reconhecimento do meio ambiente como um direito humano de terceira geração, influenciado por valores da sociedade, com vistas a harmonizar a convivência dos indivíduos em sociedade. Assim, a consagração do meio ambiente como um direito fundamental da pessoa humana introduz no Estado e no seu corpo social que deve ser respeitado e seguido por todos.
Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica
A construção prática do Direito Ambiental é fruto da luta dos cidadãos por uma nova forma e qualidade de vida, com efeito, os indivíduos e as diferentes Organizações têm buscado um fator de participação política e de construção de uma nova cidadania, bem como soluções para as gravíssimas demandas ambientais.
O que informa os interesses difusos é a participação democrática na vida da sociedade e na tomada de decisão sobre os elementos constitutivos de seu padrão de vida. A natureza econômica do Direito Ambiental deve ser percebida como o simples fato de que, a preservação e sustentabilidade da utilização racional dos recursos ambientais devem ser encaradas de forma a assegurar um padrão constante de elevação da qualidade de vida dos seres humanos, que necessitam da utilização dos diversos recursos ambientais para a garantia da própria vida humana.
...