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Lógica de programação

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Por:   •  26/8/2014  •  Seminário  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  2.108 Visualizações

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Lógica de Programação 3ª edição.

Capitulo 2

1.1 – A:Inteiro;

B:Inteiro;

C:Real;

D:Caracter;

E:Real;

2.1 - Assinale os identificadores válidos:

B:U2 - G:UYT - H: Asdrubal - M:B52 - N:Rua - O:CEP

2.2 - NB: Nota do aluno= Real;

NA:Nome do Aluno= Caracter;

NMAT: Nº da matricula=inteiro;

SX: Sexo do aluno=lógico;

2.3 Encontre os erro da seguinte declaração de variáveis :

Inteiro: Endereço, Nfilhos; (Endereço é caracter)

Caracter: Idade,X; (idade é inteiro)

Real: XPTO,C,Peso,R$; (C é caracter)

Lógico: Lâmpada,C; (lâmpada é caracter)

1) Encontre os erros dos seguintes comandos de atribuição:

Lógico: A;

Real: B, C;

Inteiro: D;

A <- B = C; // correto. O resultado lógico da igualdade será atribuído

D<- B; // Errado. Variável inteira não pode receber um valor potencialmente fracionário.

C + 1<- B + C; //Errado. No lado esquerdo da atribuição pode haver apenas o identificador

C e B <- 3.5; //Errado. No lado esquerdo da atribuição pode haver apenas o identificador

B <- pot(6, 2)/3 <= rad(9) * 4 // errado. Variável real não pode receber um valor lógico.

3. Utilizando o seguinte trecho de algoritmo

inteiro: X, Y;

real: Z;

leia (X);

escreva (X, “elevado ao cubo = ”, pot(X,3));

leia (Y);

escreva (X + Y);

Z ß X/Y;

escreva (Z);

Z ß Z + 1;

X ß (Y + X) mod 2;

escreva (X);

inteiro: X, Y;

// declaração de duas variáveis inteiras identificadas por X e Y

real: Z;

// declaração de uma variável real identificada por Z

leia (X);

// entrada de dados de um valor inteiro em X

// supondo que seja fornecido 3, X valerá 3

escreva

...

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