Melhorias no Motor Power
Por: Erick Emanuel • 13/9/2016 • Projeto de pesquisa • 800 Palavras (4 Páginas) • 242 Visualizações
O motor convencional trabalha em quatro tempos sendo estes admissão, compressão, explosão e escape, então todas estas fazes para um aumento considerável de potencia devem ser graduadamente consideradas e devidamente alteradas .
Porem como foco de nosso trabalho não abordaremos questões de injeções, elétrica e hidráulica, dando ênfase então na parte de funcionamento mecânico do motor.
- Admissão: Para uma mistura rica a admissão de combustível deve ser correta em uma mistura de ar e combustível , e proporcional para a queima, para que assim não sobre ou falte combustível nas câmaras de explosão . No modelo de motor em que esta sendo trabalhado essa injeção é feita por bicos injetores onde atuam em conjunto com central e outros componentes eletrônicos para que seja então adicionado a proporção de ar correta para a queima de forma automática, então será feito polimento nas câmaras de entrada de combustível e ar para reduzir o atrito ocorrido nas paredes do cabeçote, e a partir dai aumentar a capacidade de sucção desta mistura, sendo então feito a usinagem do cilindro do bloco para uma medida superior e então fazer a troca dos pistões para as novas medidas do motor, o que na mecânica a dito popular é chamada de aspiração do motor, quanto mais admitir maior será a força da explosão .
[pic 1]
(Dutos do cabeçote polidos)
[pic 2] [pic 3]
(Pistões e cilindro originais) (Pistões e cilindros maiores )
- Compressão: Essa etapa consiste em comprimir todo o material admitido para haver então uma temperatura mais alta dos gases e tenha então uma reação melhor na queima dos gases combustíveis, para esse ganho de compressão será feita a diminuição nas na câmara de compressão que se encontra no cabeçote, o modelo a ser estudado tem sua altura standard 136,00mm e será feita uma plaina em sua face com o rebaixando para 135,00mm diminuindo então o espaço entre o pistões e o cabeçote .
[pic 4]
(cabeçote com sua face rebaixada )
- Explosão: esta é uma etapa simples onde um centelhamento no topo do cabeçote vindo de uma vela de ignição faz com que haja a explosão do material comprimido, para a melhoria do sistema será feita a troca dessas velas para um modelo super resistivo onde sua centelha é mais precisa e queime todo combustível de forma eficiente.
[pic 5][pic 6]
(vela de ignição comum) (vela de ignição super resistiva)
- Escape: ultima etapa consiste em ser expelido os gases queimados, que por sua vez é maior em relação a versão original do motor e por isso deve ser atento para que todo os gases queimados saiam da câmara de explosão. Para isso então será feita o aumento nos dutos de escapamento no cabeçote diminuindo a preção de saída de gases para a o escapamento do veiculo.
[pic 7]
(Dutos de escapamento sendo abertos)
...