Modelagem do sistema performativo
Projeto de pesquisa: Modelagem do sistema performativo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 20/5/2014 • Projeto de pesquisa • 400 Palavras (2 Páginas) • 418 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.2 Cronograma 3
1.3 Tecnologia 4
1.4 Engenharia de Requisitos – Levantamentos de Requisitos 4
2 Lista de Casos de Uso (Use Case) 5
2.1 Diagrama de Casos de Uso 6
2.2 Diagrama de Classes 7
2.3 Prototipação das Telas do Sistema 8
REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
Modelar um sistema performático, com durabilidade assegurada, tendo prazos e metas estabelecidos, não se faz se utilizar um conjunto eficaz de metodologias de diagramação. A UML é fundamental para ter uma visão das várias partes que compõem um sistema.
Todo projeto precisa de normalização de acordo norma técnicas estabelecidas no mercado e é necessário ter um cronograma para não se perder no tempo. Construir um projeto envolve qualidade inicial e bom senso.
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1.2 Cronograma
Atividades/Tempo (1ª Etapa) Maio Junho Julho Agosto
1 2 3 4 1 2 3 4 1 2 3 4 1 2 3 4
1 Elaboração do Projeto de Estágio
2 - Análise de Requisitos
2.1 Descrição do Sistema Existente
2.2 Descrição do Sistema Proposto
3 Análise
3.1 Lista de Use Cases
3.2 Diagrama de Use Cases
3.3 Diagrama de Classes
Atividades/Tempo (2ª Etapa) Setembro Outubro Novembro Dezembro
4 Projeto
4.1 Diagrama de Use Cases (Refinado)
4.2 Diagrama de Classes (Refinado)
4.3 Descrição de Use Cases
4.4 Mapeamento / Diagrama de Classes
4.5 Descrição da Padronização
5 Implementação e Teste(1ºProtótipo)
6 Implementação e Testes
6.1 Implementação Final do Sistema
6.2 Desc. Componentes/Bibliotecas
6.3 Layout de Telas e Relatórios
6.4 Help do Sistema
7 Implantação
7.1 Manual de Instalação
8 Seminário
9 Elaboração do Relatório Final
10 Banca Final
1.3 Tecnologia
Usaremos o software livre ASTAH, para modelagem dos diagramas UML.
Utilizaremos a linguagem de programação Delphi Language na IDE (Delphi XE3) e Banco de Dados Firebird 2.5.
1.4 Engenharia de Requisitos – Levantamentos de Requisitos
Descrição do sistema proposto:
Controle de Entradas e Saídas de Pessoas.
Teremos os seguintes requisitos operacionais:
• Controle de usuários para acessar o sistema com autorização definida por login e senha.
• Controle de fornecedores.
• Controle de produtos.
• Controle de entradas e saídas de produtos da papelaria:
1. Definir o tipo de movimentação.
2. Selecionar fornecedor.
3. Selecionar produto.
4. Quantidade movimentada.
5. Data da movimentação.
6. Local de armazenagem.
7. Relatórios de movimentações.
2 Lista de Casos de Uso (Use Case)
O sistema terá os seguintes Casos de Uso:
• Fornecer um controle de usuários.
• Fornecer um controle de fornecedores.
• Fornecer um controle produtos.
• Fornecer um controle de movimentação de entradas e saídas de mercadorias.
• Fornecer relatórios das movimentações das mercadorias
2.1 Diagrama de Casos de Uso
UseCase Papelaria
2.2 Diagrama de Classes
O sistema terá as seguintes classes:
Usuario: Operador do sistema.
Fornecedor: Informações dos fornecedores.
Produto: Informações das mercadorias movimentadas.
MovimentacaoProduto: Informações mais específicas sobre a movimentação das mercadorias.
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2.3 Prototipação das Telas do Sistema
1) Tela de Login
2) Cadastro de Usuários
Cadastro de Fornecedores
Cadastro de Produtos
Movimentação de Mercadorias
REFERÊNCIAS
Guedes, Gilleanes; UML 2 – Guia Prático – Novatec - 2009
http://www.activedelphi.com.br
http://www.devmedia.com.br
Google Brasil: http://www.google.com.br
Wikipédia: http://pt.wikipedia.org
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