O Portfólio Fenômenos de Transporte
Por: Vextor • 4/5/2019 • Trabalho acadêmico • 670 Palavras (3 Páginas) • 233 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – CIENTÍFICO 2
VITOR HUGO DA SILVA – RA 240422015
PORTFÓLIO
Fenômenos de Transporte
...............................................................................................................................
Guarulhos
2019
VITOR HUGO DA SILVA
PORTFÓLIO
Fenômenos de Transporte
Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Fenômenos de Transporte.
Prof. Luciano Galdino
Guarulhos
2019
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
1.Sob quais condições um fluido qualquer, como o petróleo, tende a escoar mais lentamente do que a água?
R: O petróleo é um fluidos com uma alta viscosidade, e os fluidos que possuem essa caracteristica deformam mais lentamente, ou seja, possuem um escoamento mais lento que os fluidos que possuem a viscosidade baixa, como por exemplo a água.
2. A massa de um fluido interfere no comportamento do escoamento?
R: A massa específica em todos os fluidos têm um valor de massa específica que está associado à razão entre a massa daquele fluido e o volume ocupado por ele.
Apenas no escoamento compressível a massa específica muda significativamente entre os pontos de uma linha de corrente. As caracteristicas de um fluido em um escoamento compressível são afetadas através das variações da área, atrito, transferência de calor e os choques normais, que pode acabar gerando alterações relevantes na pressão e na temperatura de escoamento, ocasionando então mudanças na massa específica.
3. Como a meteorologia se utiliza do conceito de turbulência para a previsão do tempo?
R: A meteorologia utiliza-se dos indicadores de turbulência para realizar uma comparação com as previsões do modelo ETA e também são comparadas com as cartas SIGWX, afim de ajudar na interpretação dessas análises e obter uma previsão do tempo e de tubelência mais correta e acertiva, porque essas previsões podem ou não acontecer sendo elas as vezes previsões subjetivas com apenas 12 horas de antecedência. E os indicadores de turbulência mais utilizados são os ETI, Ri, Brown eo Ellrod. E muitas das vezes é essencial a realização desse comparativo entre as previsões e os indicadores, pois, em algumas cartas SIGWX não existe a a previsã de turbulências, porém, já os indicadores desmontram outra coisa, portanto, a realização dessas análises é muito importante para os estudos da meteorologia, e turbulência para as aeoronaves, bem como também podendo ajudar os pilotos.
...