O Relatório de Qualidade
Por: omsr • 1/5/2023 • Trabalho acadêmico • 467 Palavras (2 Páginas) • 68 Visualizações
Relatório de qualificação do fornecedor - Concreserv
Omar Zoghbi TIA: 32147570
Luis Henrique Ventura Silveira TIA: 32149336
Checklist para qualificação do fornecedor
- A concreteira é associada à ABESC? A concreteira possui certificação de qualidade ABESC?
A Concreserv é associada à ABESC e estão atualmente em processo de auditoria recente em todas as filiais para assim gerar o certificado da ABESC e em conjunto com o certificado da ABNT.
A concreteira está indo atras desse certificado pois, em Brasília está ocorrendo um movimento onde apenas aquelas com certificado poderão participar das licitações.
- A concreteira oferece suporte técnico?
A Concreserv oferece suporte técnico onde o controle é extremamente rigoroso tanto no quesito de qualidade quanto no quesito de concreto, aditivo, agregado miúdos e graúdos. Além disso, a concreteira tem o controle em cima da resistência de 7 dias e de 28 dias.
A concreteira oferece suporte técnico nas obras também, onde é possível entrar em seu site e relatar problemas com resistência, volume, de fissura e qualquer tipo de patologia. Após isso o suporte entra em contato e marca uma reunião em que será discutido a apuração do caso e se necessário é feito um teste em laboratórios de terceiros.
- A equipe de controle tecnológico é própria da concreteira?
A Concreserv tem sua própria equipe de controle tecnológico que conta com um moldador que fica em cada uma das obras, laboratoristas que trabalham no laboratório da empresa e a parte corporativa que fica no escritório principal.
- A concreteira possui laboratório próprio para controle de qualidade do concreto?
A Concreserv possui um laboratório próprio onde são feitos todos os testes de resistência, compressão, flexão, absorção de água, permeabilidade, entre outros testes de qualidade dos materiais.
- A concreteira possui frota própria de caminhões betoneira?
A Concreserv conta com uma grande frota própria de caminhões betoneira onde a própria montagem e manutenção é feita pela empresa para garantir maior segurança e agilidade na entrega de concreto, tentando manter o uso de 100% da frota diariamente.
- O que acontece se o concreto é reprovado?
A empresa possui um “bota fora”, uma espécie de local para despejo de rejeitos, que detém tanto os materiais reprovados e testados na empresa, quanto os reprovados e mal aproveitados dos clientes.
Esse canteiro armazena esses dejetos até uma empresa terceirizada chegar para colhe-los e o reutilizarem da melhor forma, tendo assim, um custo operacional, que normalmente é pago por quem fez a logística errada do produto.
- Em relação a sustentabilidade, o que pode ser dito?
A reciclagem de água, é um grande feito da empresa, que tem um uso de água constante e em grandes volumes, com a lavagem de betoneiras, pátio e entre outros, sendo de extrema importância a reutilização da água.
Uso do cimento CPIII, tendo uma menor quantidade de resíduos compostos no material, sendo um cimento ecologicamente correto.
...