Organização Mundial da Saúde
Resenha: Organização Mundial da Saúde. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: iresnathalia • 22/11/2013 • Resenha • 253 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
A Organização Mundial de Saúde tem apresentado subsídios respeitáveis para o uso adequado de procedimentos e assistência em presença do parto e do nascimento, baseando em proeminências científicas, que sustentam o processo natural e eficaz.
[... O objetivo da assistência é obter uma mãe e uma criança saudáveis com o mínimo possível de intervenção que seja compatível com a segurança. (...) no parto normal deve existir algum motivo adequado para intervir sobre a metodologia natural] (WHO, 1996).
A partir desses estudos voltados para o comando sobre segurança no parto, expande os processos de rotina na assistência ao parto humanizado.
A temática da humanização ao parto se mostra acentuada, uma vez que a revisão das práticas cotidianas ressalta a concepção de ambientes mais competentes, para um atendimento seguro e tranquilo entre mãe e filho (OSAVA, 2003).
Em concordata com Osava (2003), há dezenas de anos a abrasadora operação médica no ato de nascer designa aspectos extremamente intensos acerca de emoções que abrange o trabalho de parto.
No parto humanizado, a gestante pode reencontrar sua autonomia, requerendo, assim, uma inovação diante dos profissionais que a assistem.
Os estudos de Sato (2001) despontaram que a humanização demanda do profissional de enfermagem uma visão humanística com a necessidade de incluir o outro.
Nessa visão o papel do enfermeiro é conhecer a situação para alcançar uma compreensão confirmada da sua ansiedade.
A compreensão objetiva selecionar estratégias mais adequadas para definir as questões que abrangem a futura mãe, igualmente quais os cuidados se carecem ter com ela.
...