Os Mancais são elementos de máquinas usados como apoio para os eixos e árvores
Por: Venâncio De Amorim • 8/5/2017 • Ensaio • 846 Palavras (4 Páginas) • 315 Visualizações
Trabalho 2 Mancais de Rolamentos. Prof. Robinson Rodrigues
Preâmbulo: Os mancais são elementos de máquinas usados como apoio para os eixos e árvores. A parte do eixo que é introduzida no mancal é denominada de munhão. Devido ao atrito existente entre as superfícies de contato existe no mancal um elemento que tem como função reduzir o atrito e também facilitar a manutenção.
Tema proposto: Com relação ao mancal de rolamento selecionado determinar o material de sua construção e seu dimensionamento (cálculos), escreva um artigo de revisão (veja normas em modelo de artigo de revisão) comparando 5 artigos diferentes que trazem ao mancal de rolamento selecionado o material de sua construção e seu dimensionamento. O artigo é de revisão e deverá conter todos os itens do “modelo de artigo de revisão”. Observe que será um artigo seu então não cole figuras e tabelas alheias, conforme explicado em sala de aula. Se necessário monte suas próprias figuras e tabelas. Obs. Os artigos completos podem trazer informação sobre outras propriedades, mas somente use às relacionadas ao tema proposto.
OBS:
Data de entrega; Próxima Aula.
Preparar uma apresentação (Power Point ) discursiva sobre o mancal de rolamento estudado apresentando suas característica, aplicação e dimensionamento. Colocar tabela dos fabricantes,(entre 8 e 10 slides) Duração da apresentação de 10 minutos.
MODELO DE TRABALHO CIENTÍFICO
UNIVERSIDADE
TÍTULO DO TRABALHO
RESUMO
Nome do autor1 Nome do professor2
Deve conter informações gerais sobre o trabalho mediante descrição concisa dos seguintes itens: introdução, Objetivo, Método, Resultados e Considerações finais. O verbo deve estar na voz ativa e na 3ª pessoa do singular. O resumo deve apresentar entre 100 e 250 palavras. Após o resumo, inserir as palavras- chave (3 a 5).
Palavras-chave: palavra 1; palavra 2; palavra 3...
INTRODUÇÃO
Neste tópico deve ser exposto o tema do trabalho, o problema abordado, as hipóteses, quando couberem, as questões de pesquisa, bem como a relevância e a justificativa da pesquisa. A introdução deve conter de 6 a 8 parágrafos.
A seguir apresenta-se o detalhamento de cada um desses itens:
- tema – em virtude da impossibilidade de se desenvolver uma pesquisa sobre assuntos vastos e abrangentes, é necessário selecionar um aspecto ou enfoque específico da realidade, consistindo no objeto a ser pesquisado;
- problema – é uma dificuldade cuja solução poderá ser encontrada com a realização de uma pesquisa. Definido o tema, é importante colocá-lo na forma de um problema, ou seja, identificar a questão que deve ser elucidada no decurso da investigação;
- hipótese – quando couber, é uma suposição provisória que serve para preencher lacunas do conhecimento, na tentativa de explicar o que se desconhece (o problema). É uma pré-solução para o problema levantado. A pesquisa poderá confirmar ou negar a hipótese suscitada. Pode ser criada a partir da questão de pesquisa, ou seja, pergunta que o estudo pretende responder;
- justificativa – exposição de motivos para a execução da pesquisa. Além dos motivos e de sua relevância, devem também constar nesse item a experiência ou a afinidade do pesquisador com o tema e as contribuições que a pesquisa pode dar à sociedade no sentido de solucionar determinado problema;
- relevância – o autor deve indicar que contribuições a pesquisa trará para a literatura científica e para a melhoria da atenção em saúde a um grupo específico.
Ao final da introdução, é necessário explicitar o objetivo da pesquisa. O objetivo deve ser traçado com base no problema de pesquisa e ser redigido de maneira sucinta e não em forma de relato. Sempre utilizar verbos no infinitivo como: observar, indicar, entrevistar, proporcionar dentre outros.
...