Painel para iluminação
Tese: Painel para iluminação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Pitchuxa • 1/10/2014 • Tese • 427 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
Montagem de Painel para Iluminação
Retiramos o espelho de dentro do painel, marcamos os furos para perder o trilho, as cantoneiras 2 ‘’ inox (já furadas para os reatores) e também as calhas.
Logo após fixamos os componentes, colocando os bornes e disjuntores 16 (ampères) A Phillips para cada fase, e outro de 7 para o ventilador, passamos os cabos fase flexível 1, 2,5 para dar saída dos disjuntores para os bornes e também os metros.
Com uma lixadeira com disco de corte foi feito dois cortes na parte de baixo para a entrada de cabos e outro na parte de cima para o ventilador.
Levamos o painel até o local, e fixamos com auxilio de um furadeira e parafuso e bucha S 10. Recolocamos o espelho no seu lugar, prendemos os reatores 800 W vapor metálico, Phillips conectamos os cabos nos bornes, abaixo do reator.
Construímos suportes tipo L, e tipo Z com cantoneiras 2’’ fixamos por toda a extensão onde iam os refletores, colocamos as peças de eletrocalhas 100 mm por mm2 com 3 m de comprimento, encaixada com emendas e parafusos ¼ por ½ lentilha e porcas e roelas lisas de ¼.
Instalação de luminárias led 160 W na subestação. Foram colocadas 6 luminárias, prendidas, na laje da subestação, parafuso e bucha S8. Contamos com auxilio de uma extensão, uma furadeira e uma chave 10.
Contamos com 14 peças de andaime o qual tivemos que montar e amarrar as quatro pontas. Não esquecendo de sempre estar utilizando o cinto de segurança paraquedestas 2 talabarte.
Para a ligação construímos suporte em formato “L” com cantoneiras 1 ½ fixado de um lado a outro de uma parede para colocação de uma peça de eletrocalhas de inox 100 mm por 100 mm, eletrocalhas emendadas por emendas e parafuso ¼ x ½ lentilha, e porcas, arruelas lisas ¼. Já na laje foram colocadas peça de tubo 1’’ inox presos com bucha e parafuso s10 e braçadeiras tipo D. nesse tubo foi rosqueado um condulete LR 1’’ no começo e um consulete T 1” e na ponta do tubo prensa cabo 1’’, assim podendo ligar duas luminárias pelo mesmo tubo”.
O interruptor foi instalado próximo, a entrada 1,50 de altura foi colocado tubo de interruptor ate a eletrocalha que foi furada no fundo com uma furadeira e uma serra capo 1” na ponta do tubo foram colocados arruelas de acabamento para fixar o tubo na eletrocalhas.
Para ligação foram passados 3 cabos flexíveis 1 x 4 mm pela eletrocalha ate o painel energizado. Os cabos eram, preto para fase, azul para o neutro e verde para o terra.
...