O Painel de Tarefas na Administração do Tempo
Artigo: O Painel de Tarefas na Administração do Tempo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: alinepithan • 30/5/2013 • Artigo • 252 Palavras (2 Páginas) • 426 Visualizações
O Painel de Tarefas na Administração do Tempo
Um dos macetes para uma boa Administração do Tempo é o hábito de termos anotado tudo o que devemos e nos propomos a fazer em um único lugar.
Não anotar o que se deve fazer ou espalhar essas informações em diferentes lugares faz com que nos arrisquemos a esquecer de algo importante e prioritário, tendência que se potencializa justamente nos momentos de pressão, em que temos que tomar uma decisão precisa em relação ao que vamos fazer e ao que pode ser deixado para mais tarde.
Uma vez que tenhamos as tarefas organizadas e registradas, devemos manter esses registros atualizados da forma mais eficiente possível. Esse é o conceito do Painel de Tarefas, que se aplicado eficazmente se configura como uma das grandes chaves da Administração do Tempo.
Apesar do conceito ser simples, não é fácil de ser aplicado.
Inicialmente, é comum a confusão existente entre os conceitos de “Painel de Tarefas” e “Agenda de Compromissos”. No caso da Agenda, essa serve para registrar as tarefas que serão executadas em determinado período. Um Painel de Tarefas lista efetivamente todas as demandas que temos, independente do período. Existe sim uma relação entre esses dois elementos, aonde vamos alocando na agenda as tarefas listadas no painel.
Digamos, por exemplo, que uma pessoa tenha listado em seu Painel de Tarefas um total de 30 tarefas, com diferentes graus de complexidade e cujo prazo de conclusão varie de 1 dia a 10 meses. Torna-se difícil gerenciar todas as 30 tarefas somente utilizando uma Agenda,
...