Pascal - Estrutura De Seleçãp
Trabalho Universitário: Pascal - Estrutura De Seleçãp. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elie_neander • 12/4/2014 • 535 Palavras (3 Páginas) • 630 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
INSTITUTO DE MATEMÁTICA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
MATA37 – Introdução à Lógica de Programação
Prof. Regina Maria Cunha Leite
Atividade 2 – Algoritmo
Estrutura de seleção
1. Escreva um programa que realize arredondamentos de números utilizando a regra usual da
matemática: se a parte fracionária for maior do que ou igual a 0,5, o número é arredondado para o inteiro imediatamente superior, caso contrário, é arredondado para o inteiro imediatamente inferior.
2. Faça um programa que determine a data cronologicamente maior de duas datas fornecidas pelo usuário. Cada data deve ser fornecida por três valores
inteiros, o primeiro representa o dia, o segundo o mês e o terceiro o ano.
3. Faça um programa que receba a altura e o sexo de uma pessoa e que calcule e mostre o peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas:
• Para homens: (72.7*h)-58
• Para mulheres: (62.1*h) – 44.7
4. Faça um program que receba dois números e execute uma das operações listadas a seguir de acordo com a escolha do usuário. Se for digitada uma
opção inválida mostrar uma mensagem de erro e terminar a execução do programa. As opções são:
1. Média entre dois números
2. Diferença entre dois números
3. Produto entre dois números.
5. Uma empresa deseja dar um aumento de 30% aos funcionários com salários inferiores a R$ 500,00. Faça um programa que recebe o salário do funcionário e
mostre o valor do salário reajustado ou uma mensagem caso o funcionário não tenha direito ao aumento.
6. Faça um programa que verifique a validade de uma senha fornecida pela usuário. A senha é 4531. O programa deve mostrar uma mensagem de permissão de acesso ou não.
7. Elabore um algoritmo que dado o nome e a idade de um nadador classifique-o em uma das seguintes categorias:
Infantil A = 5 a 7 anos
Infantil B = 8 a 11 anos
Juvenil A = 12 a 13 anos
Juvenil B = 14 a 17 anos
Adultos = Maiores de 18 anos
8. Faça um programa que receba a hora de inicio e a hora final do jogo (cada hora é composta por duas variáveis inteiras: hora e minuto). Calcule e mostre a
duração do jogo (horas e minutos) sabendo-se que o tempo máximo de duração do jogo é de 24 horas e que o jogo pode iniciar em um dia e terminar
no dia seguinte.
9. Faça um programa que receba o código correspondente ao cargo de um funcionário e seu salário atual e mostre o cargo, o valor do aumento e seu
...