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Pesquisa Sobre O QUIZ

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Por:   •  4/6/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

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Quiz

O quiz consiste em um instrumento de composição de questões e de configuração de questionários. As questões são arquivadas por categorias em uma base de dados e podem ser (re)utilizadas em outros questionários e/ou em outros cursos. A configuração dos questionários compreende a definição do período de disponibilidade, a apresentação de feedback automático, diversos sistemas de avaliação, a possibilidade de diversas tentativas. Alguns tipos de questões

podem ser priorizados, tais como: múltipla escolha, verdadeiro ou falso, resposta breve, etc.

O quiz funciona como espécie de jogo de perguntas e respostas, o qual estimula diversas habilidades dos participantes. Pode ser construído para ser utilizado individualmente ou de forma colaborativa, gerando-se, neste caso, uma competição entre os participantes que podem se sentir estimulados ao desafio de aprender na interação com os outros. O quiz permite a organização de um grupo de perguntas e respostas, com base em diversos recursos que promovem a integração entre imagem, som, textos verbais e não-verbais, animações, movimento, além de várias outras estratégias que proporcionam a interatividade, premissa fundamental nos cursos a distância. O professor pode utilizar diferentes tipos de perguntas para o desenvolvimento de um quiz, considerando os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos.

O quiz pode ser útil para instrumentos avaliativos e autoavaliativos online por meio de perguntas e respostas, propiciando um feedback imediato aos alunos. Nesse sentido, o quiz pode fornecer informações importantes para educadores e educandos sobre os desempenhos e percursos de aprendizagem em construção.

Na educação a distância, os ambientes virtuais de aprendizagem têm papel especial nas mediações pedagógica e tecnológica entre alunos e professores que se encontram separados espacial e temporalmente, mas unidos por meio dos recursos tecnológicos. Os ambientes virtuais precisam ser re-dimensionados para o contexto dinâmico da EAD, visando garantir a interatividade, minimizando o sentimento aparente de solidão dos alunos que estudam “sozinhos”, mas que

participam virtualmente das redes de conexões da inteligência coletiva.

Os ambientes virtuais podem estimular os processos síncronos e assíncronos de comunicação entre os aprendizes, além de motivar o trabalho cooperativo, a autoria compartilhada, a pesquisa baseada nos materiais e recursos didáticos disponíveis, visando que os educandos conquistem a autonomia em seus percursos de aprendizagem.

Os ambientes virtuais funcionam como hipergêneros, promovendo o diálogo entre diferentes gêneros em um mesmo espaço de leitura e produção textual

MOBILEDUC: À medida que são utilizados modelos ou metodologias associadas à utilização de AVAs juntamente com a computação móvel emerge um novo conceito, referenciado na literatura, como M-Learning, ou seja, o processo de se utilizar dispositivos móveis para prover atividades pedagógicas em qualquer hora e local. Dentre as contribuições do modelo pode-se destacar o fato de o mesmo servir de subsídio para que os usuários possam buscar conhecimento, agregando a portabilidade de dispositivos moveis e a disponibilidade de informações relacionadas ao ensino,

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