Processo Seletivo J&J
Por: Laís Fernandes • 8/9/2019 • Trabalho acadêmico • 695 Palavras (3 Páginas) • 111 Visualizações
[pic 1]
Esta atividade tem por objetivo conhecer a forma de ingresso dos universitários nas empresas participantes do Job Shop Unifei.
Empresa: Johnson & Johnson
- Aluno(a): Igor Valesin 2016015859
- Aluno(a): Júlia Santos Coutinho 29999
- Aluno(a): Laís Fernandes Barbosa 2016006617
- Aluno(a): Rodrigo Marques Pinto 2016005647
Histórico da empresa (tamanho, local de atuação, produto/serviço).
Pesquisar antes de ir à feira.
- Vocês possuem programa de estágio e/ou trainee? Se sim, como é (são) o(s) processo(s) desse(s) programa(s)? Se não, como é o processo para ingressar na empresa? (Etapas, requisitos exigidos, remuneração média...)
Sim, a Johnson & Johnson possui programas de estágio e trainee. O processo seletivo deles foi reformulado e agora é chamado de Processo Seletivo dos Sonhos, onde o candidato tem seu processo de seleção personalizado de acordo com seu perfil. A ideia é oferecer a oportunidade, por exemplo, para aqueles que são mais tímidos de mostrar todo seu potencial durante a avaliação. Dessa forma, os candidatos podem seguir o caminho mais individualizado na avaliação, enquanto outros podem seguir o caminho mais tradicional (dinâmica online e presencial). Todas as etapas são online, com exceção da última etapa que pode consistir em uma dinâmica presencial e/ou uma entrevista com o gestor da área.
De acordo com a plataforma Love Mondays, o salário médio para estágio é de R$2.313,00 e para trainee, R$5.917.
Hoje, abrem em torno de 200 vagas/ano de estágio. A métrica é de 48% de efetivados. Acima da média do mercado. Mas é claro, depende de muitas variáveis (performance, se tem vaga...). Existe também a possibilidade de ser efetivado em outra área que não seja a sua, caso você queira muito permanecer na empresa.
- Vocês utilizam serviço de empresas terceirizadas (99jobs, Cia de Talentos) neste(s) processo(s)? Se sim, qual empresa e que tipo de serviço ela presta a vocês?
Sim, a empresa utiliza a plataforma da Cia de Talentos. As etapas iniciais do processo são realizadas por ela, enquanto as dinâmicas presenciais ou entrevistas, se houver, são realizadas pela própria Johnson & Johnson.
- O que vocês buscam em seus candidatos? (Experiência, formação, cursos adicionais, comportamento...)
A Johnson sabe que quando um aluno busca por um estágio, provavelmente aquela será sua primeira experiência profissional, que conta como um diferencial, mas não é ponto de eliminação. Por isso, o que eles mais observam no candidato é o seu perfil, comportamento e alinhamento com a cultura da empresa.
Com relação a requisitos, o nível de inglês foi abaixado para intermediário para o programa de estágio e continua sendo para alunos do penúltimo ou último ano de graduação. É necessário que se tenha disponibilidade de estagiar 6 horas por dia, 5 dias por semana. Não há diferenciação por curso, portanto, estudantes de todos os cursos podem se candidatar. Somente em relação ao programa trainee que é requisitado inglês avançado, pois algumas das vagas são internacionais.
...