Prointer Relatório Parcial
Exames: Prointer Relatório Parcial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PetersonOliver • 4/11/2014 • 797 Palavras (4 Páginas) • 509 Visualizações
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Polo Cuiabá-Gestão Pública
FUNDAMENTOS DA TRIBUTAÇÃO BRASILEIRA
Cuiabá
15/10/2014
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Polo Cuiabá-Gestão Pública
Peterson Oliveira Prado Fermiano RA: 416823
Luiz Fernando Maximo Rodrigues RA: 8345783177
Odemir Alves Rodrigues da Silva RA: 447157
José Candido Dias RA:8348782344
Basilio Monteiro de Oliveira RA: 8345782287
Relatório Parcial referente á Uma Proposta á Tributação Brasileira apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Publica da Faculdade Anhanguera.
FUNDAMENTOS DA TRIBUTAÇÃO BRASILEIRA
Cuiabá
Uma proposta á tributação brasileira.
OBJETIVO
Discorrer sobre os reflexos da tributação exigida pelo governo brasileiro, bem como os seus pontos negativos e positivos, as formas de reversão deste lucro adquirido pelo governo mediante os impostos para a sociedade.
INTRODUÇÃO
A cobrança de impostos por um determinado governo ou reinado é antiga, desde os tempos coloniais se cobrava os tributos. Desde que se fosse justa a cobrança, sem exploração, junto aos impostos cobrados pelo governo acompanha sempre os questionamentos de parte da sociedade, se este imposto está realmente sendo aplicado ao beneficio da sociedade em geral.
Nossa equipe foi a campo pesquisar e trazer respostas ao questionário do grupo e constamos que se todo o montante de impostos arrecadado pelo governo fosse realmente aplicado de forma coesa, à sociedade brasileira de forma geral, teria com absoluta certeza uma qualidade de vida acima da média global.
Cotidianamente convivemos com uma carga tributária astronômica, uma das maiores do mundo, mas, o que traz lagrimas aos olhos do brasileiro é que todo este recurso não é revertido á sua qualidade de vida, tomando por uma analise superficial, pois se elencarmos dados chegaria a outro tema triste denominado corrupção, que não é o objetivo deste relatório. A solução da problemática é simples e clara, não podemos cobrar taxas altíssimas de tributos, para cobrir gastos advindos de corrupções e sim uma cobrança de tributos mais justa e com reversão total a vida do cidadão brasileiro.
A política em nosso estado de direito “democracia”, tem um exercício extremamente importante na regulação, implementação e regulação de leis que regem o tributarismo no Brasil. Há anos o Brasil necessita de uma reforma tributária, visando uma melhor estruturação da economia ao qual reflete numa vida mais digna e justa ao cidadão trabalhador. São os políticos que definem como será o futuro econômico do país, fizemos a leitura de um artigo da veja, ao qual o Sardenberg, explica que a reforma tributaria brasileira é complexa e que alguns políticos
...