TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador Comercio Exterior

Trabalho Universitário: Projeto Integrador Comercio Exterior. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 2

INDICADORES DE DESEMPENHO

Nos últimos anos o Brasil vem aumentando sua importação de produtos cerâmicos

da China, nesse contexto a indústria de revestimentos cerâmicos, assim como

outros segmentos industriais tem sofrido os efeitos da globalização da economia que ao mesmo tempo mostra novas oportunidades de mercado, também mostra ameaças as empresas participantes de um dado mercado. Tudo isso levando em consideração outros aspectos como nível de atividade da economia dos Países, o desenvolvimento de produtos substitutos e o desempenho dos setores produtivos.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (ANFACER), a industria brasileira de revestimento cerâmico é formada por mais de 120 mil empresas com capacidade para produzir 651 milhões de m2 de revestimentos cerâmicos. A maioria da sua totalidade de capital Nacional e de pequeno ou médio porte.

Em 2006 os cinco principais produtores mundiais de revestimentos cerâmicos foram China com 4,0 Bilhões de m2, Espanha com 660 milhões m2, Brasil com 594 milhoes de m2, Itália com 570 milhões de m2, e Índia com 320 milhões de m2.

Destacando que com dados apurados após um ano verificamos os seguintes crescimentos, China e Índia tiveram um grande crescimento em suas produções com 30% e 6% respectivamente e o Brasil apenas 4%.

No mesmo ano de 2006 o Brasil teve uma produção de 594 milhões de m2, consumindo internamente 486 milhões dessa produção, colocando-o como o primeiro consumidor do ocidente.

A china é o maior importador de porcelanto do mundo com uma fatia muito expressiva no mercado, possui 95,1%, Argentina com 1,8%, Estados Unidos com 1,3%, Espanha com 0,8%, Itália com 0,5%, Taiwan com 0,3%, e República da

Coréia com 0,3%.

Com essas vantagens a China se torna o grande produtor e vendedor do mercado mundial devido a sua qualidade e seus preços vantajosos, chegando a ter preços com a metade de seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com