Projeto Multidisciplanar
Trabalho Universitário: Projeto Multidisciplanar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pesse • 11/9/2014 • 924 Palavras (4 Páginas) • 204 Visualizações
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso Tecnologia em Logística Período Letivo 2011
Semestre 3º Sem Disciplina Logística Empresarial.
Nome Tutor Presencial Nome:
Romeu Aparecido de Assis Campos
Nome Professor EAD Mônica Ferreira Satolani
Nome Aluno (a) Nome: Marcelo Pesse de Assis RA Número:
236545
Atividade Avaliativa Questionário – Disciplina Logística Empresarial.
Questão: 08 (0,3) (Tema 1, página 21 Caderno de Atividades).
Descreva o que é um negócio global e explique como a empresa global procura obter vantagem competitiva.
Uma empresa global é mais do que uma empresa multinacional. No negócio global, recursos materiais e componentes são terceirizados no mundo todo, e os produtos podem ser manufaturados no exterior e vendidos sem muitos países diferentes, talvez com customização local. Tal é a tendência à globalização que provavelmente seja seguro prever que logo a maior parte dos mercados será dominada por empresas globais. O único papel que caberá às empresas nacionais será atender a demandas locais específicas e singulares; por exemplo, na indústria alimentícia.
Questão 6. (o, 2)(tema 2, página 27 – Caderno de Atividades).
A mudança tem sido algo constante nos tempos contemporâneos. Tudo tem mudado de forma muito rápida e não é diferente com os clientes atuais. Isso vem exigindo adaptabilidade das empresas. Como se pode descrever os clientes atuais no campo da logística?
No ponto de vista da gestão da cadeia de suprimentos e da logística é oferecer aos clientes o nível de qualidade de serviços que exigem fazê-lo com menos custo em toda cadeia. Ao devolver uma estratégia logística orientada para o mercado a meta é alcançar a “excelência do serviço” de modo coerente e com custos reduzidos.
Questão 9. (0,2) (tema 3, página 36 Caderno de Atividades).
Quais são as quatro etapas para implementação de um processo eficaz de custeio da missão?
1- Definir o segmento de serviço ao cliente.
O princípio básico é que nem todos os clientes compartilham as mesmas necessidades e características de serviço e, portanto, devem ser tratados diferentemente.
2- Identificar os fatores que produzem variações no custo dos serviços.
Essa etapa envolve a determinação dos elementos de serviço que, direta ou indiretamente, causam impacto nos custos dos serviços; por exemplo, o mix de produtos, características da entrega, como dimensão do produto e freqüência, ou incidência de entregas diretas, apoio de comercialização, embalagens especiais e assim por diante.
3- Identificar os recursos específicos utilizados para atender os segmentos de clientes.
Este é o ponto em que coincidem os princípios do custeio baseado em atividade e do custeio baseado em atividade de custeio da missão. A idéia básica do ABC é que as atividades que geram custo devem ser definidas, e os elementos geradores de custos específicos, identificados. Estes podem ser as linhas de um pedido, as pessoas envolvidas, o apoio do estoque ou a freqüência de entrega.
4- Atribuir custos de atividade por tipo de cliente ou de segmento.
Utilizando o princípio da “exclusão”, os custos incrementais que incidem na aplicação de determinado recurso para atender às necessidades de serviço são atribuídos aos clientes .É preciso enfatizar que isso não é alocação de custo, mas atribuição de custo, ou seja, ou seja, essa parcela de custo é atribuída aos clientes justamente porque eles utilizam
...