QUAL A IMPORTÂNCIA DA CAPACIDADE DE PENSAR PARA EXERCER A ENGENHARIA?
Por: celsoestacio • 12/5/2020 • Dissertação • 347 Palavras (2 Páginas) • 216 Visualizações
ENGENHARIA SUSTENTÁVEL TRABALHO
NOME CELSO M
MATRICULA:
- QUAL A IMPORTÂNCIA DA CAPACIDADE DE PENSAR PARA EXERCER A ENGENHARIA?
A própria palavra Engenharia que é derivada da palavra engenho que significa a capacidade de criar, produzir etc. mostra-nos essa importância. Através de pessoas com essa capacidade, podemos ter mais perspectivas quanto a novas tecnologias e soluções de problemas relacionados a saúde para o bem esta da humanidade. Sem esquecer da proatividade.
- QUAIS SÃO AS COMPETENCIAS NECESSARIAS PARA EXERCER A ENGENHARIA? CONHECIMENTO:
Entender que tudo que tem explicações cientifica, e, através de muitos estudos o homem evolui em tecnologia. Com aplicação de conhecimentos teóricos e muito esforço, podemos evoluir ainda mais. PERSEVERANÇA: Sem perseverança não surgirão novas tecnologias. Os novos produtos que surgem se pesquisarmos, iremos entender melhor essa palavra. O próprio inventor da lâmpada Thomas Edison chegou a registrar 1.033 patentes, que possamos tomar como exemplo. COMPROMETIMENTO: Todo engenheiro precisa entender que trabalha em prol dos outros, e que, ao inventar algo novo poderá não só ser reconhecido, mas também completo em saber que faz parte do bem-estar de outras pessoas.
- NIVEIS ÉTICA NAS EMPRESAS.
ÉTICA SOCIAL: A forma que as pessoas percebem e questionam o papel das organizações quanto a salários entre seus colaboradores, também está relacionada a ajuda de organizações a políticos com o intuito de receber benefícios futuros. Outro caso que precisa levar em conta, são os cartéis formados quanto a preços e subornos a concorrência nas licitações.
STAKEHOLDER: São os protagonistas dentro das organizações, e em destaque os líderes que diretamente tomam decisões importantes. É suma importância os stakeholder sinalizar problemas que podem ocasionar seus produtos a pessoas e ao meio ambiente, até mesmo problemas socioeconômicos.
POLÍTICA INTERNA DA EMPRESA: Está ligada a relação entre empresa e funcionários nos seguintes aspectos direitos, deveres e obrigações. Ao ouvir o colaborador, o stakeholder consegue filtrar as necessidades e até confronta-lo quanto a não-obrigatoriedade quando questionados os deveres. INDIVIDUAL: Trazer ao colaborador o conhecimento das normas interna, tanto nos aspectos individuais quanto coletivo. Também, a relação entre os colaboradores e seus superiores.
...