TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão discursiva

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Tema: O uso de novas tecnologias de informação em ambientes educativos.

Problema: Quais são os efeitos e benefícios da inserção de jogos e outras tecnologias de informação na educação em longo prazo?

  1. Objetivo Geral: Analisar o rendimento escolar dos alunos a partir do uso de jogos e do aproveitamento as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no âmbito educativo.

Objetivos Específicos:

  •  Apresentar os principais desafios para a inclusão das novas tecnologias nos ambientes educativos.
  • Propor ações que podem auxiliar os educadores na utilização dos jogos e tornarem suas aulas mais estimulantes e atrativas e tornar ensino-aprendizagem mais eficiente e atrativo.
  •  Identificar os empecilhos que impedem o progresso dos estudantes, e comparar a melhora do desempenho com a utilização dessas ferramentas tecnológicas.
  • Investigar como os jogos interativos para fins educacionais podem interferir na criatividade e no raciocínio lógico dos estudantes.

  1. Justificativa:

A utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação na educação permite estimular o interesse dos estudantes nas salas de aulas, dessa forma, os jogos deixam de serem vistos apenas como atividade lúdica

Vale salientar que os jogos podem ser ferramentas instrucionais eficientes, pois eles divertem enquanto incentivam, auxiliando o aprendizado e agregando a habilidade de fixação do que foi ensinado, exercitando a mente. Assim sendo, a pesquisa é de bastante relevância, pois esses instrumentos estratégicos ajudam no processo ensino-aprendizagem.

  1. Metodologia Científica:

Os objetivos do projeto são classificados de forma exploratória. Ao desfecho de uma pesquisa exploratória, os indivíduos estão preparados para levantar hipóteses. O projeto terá como método o estudo de caso, porque irá aflorar de um contexto teórico, e também fazer uso de múltiplas fontes de dados, como entrevista aos alunos e professores, observações, e análise dos rendimentos acadêmicos. O projeto é de corte transversal e se classifica como qualitativa, pois se interessa com o entendimento da sociedade e das organizações escolares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com