Redes Sociais
Dissertações: Redes Sociais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: petersonnoise • 3/5/2014 • 1.054 Palavras (5 Páginas) • 592 Visualizações
[DIGITE O NOME DA EMPRESA]
Historia das redes sociais
Princípios de S.I.
Este é o resumo das principais redes sociais que dominaram o mundo desde o inicio dos anos 90 até a presente data, explicando um pouco de cada e suas funções atribuídas.
Conceito:
Falar do surgimento das redes sociais nos leva ao início da civilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses.
As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados por afinidades entre eles.
Dessa forma, entendemos redes sociais como qualquer grupo que compartilhe de um interesse em comum, um ideal, preferência, etc. Exemplos de redes sociais: Clube de futebol, igreja, sala de aula, empresa. Quando essa interação social parte para o ambiente online, nesse momento temos as chamadas redes sociais digitais, esta tem passado constantemente por uma série de evoluções. Agora farei um breve resumo das redes sociais que chegaram ao topo, desde seu inicio nos anos 90.
Desde o começo:
• Classmates.com nasceu no ano de 1995, com um layout simples e com um objetivo definido, reencontrar amigos que estudaram juntos seja no colégio na faculdade e etc.
Foi muito utilizado na América do norte, com taxas sobre o serviço e mesmo assim fez sucesso e está online até hoje.
• Sixdegrees.com foi criado em 1997e é o precursor do modelo de rede social como temos hoje, com perfis e envio de mensagens tipo mural além da adição de contatos. Publico de 1997 á 2001, o site reabriu há algum tempo, mas só retornando quem já tinha cadastro antigo. O nome se traduz em classificar seus contatos em seis graus de amizade.
• Friendster.com com mais de três milhões de usuários cadastrados o friendster surgi em 2002, baseado na técnica de “circulo de amigos” fez sucesso rápido. Com o conceito já estabelecido muitas paginas tentaram o mesmo, mais nenhuma o fez como o friendster que fez um sucesso absurdo no exterior, tendo o Google feito lance de mais ou menos US$ 30 milhões de dólares que foi recusada, logo após seu sistema de servidores não aguentou a quantidade de acessos, e a chegada de concorrentes com mais recursos.
• Myspace.com em 2003 nasce o myspace com status de um dos pioneiros no seguimento com multimídia das redes sociais.
Aos poucos foram se liberando opções com update de musica, fotos e com um blog para o usuário atualizar status. E em 2004 o boom myspace deu certo e ultrapassou o numero de usuários do friendster, assim sendo mania na época.
• LinkedIN.com ainda em 2003 também ouve a visão para com os contatos profissionais, sem o objetivo de adicionar amigos sim contatos profissionais, a rede social existe até hoje.
• Orkut.com criado pela Google em 2004 com a proposta de o internauta poder fazer novas amizades, de inicio pensado para o publico americano teve sua “febre” instaurada em dois países emergentes Brasil e Índia. Para contribuir para o sucesso da rede social, houve no começo a obrigatoriedade de um convite a ser enviado para usufruir da rede. E com uma nova maneira de junta pessoas com os interesses em comum por meio de comunidades, onde membros podiam discutir e compartilhar sobre o assunto.
Com inovações como tema, mais espaço em álbuns de fotos, bate papo e compartilhamento de vídeos da web. Mais nada do que fizeram pode manter a criação do russo Orkut no topo das redes.
• Facebook.com criado também em 2004 com o intuito de ser usado exclusivamente por alunos da universidade de Harvard onde foi criada.
E em 2006 qualquer usuário com mais de 13 anos poderia criar seu perfil na rede. Entre suas principais atratividades estão o feed de notícias, no qual é possível compartilhar tudo o que você quiser os serviços de localização onde o usuário pode dizer em que lugar se encontra os álbuns de fotos com limite de 200 imagens cada, aplicativos de games e serviços e, claro, como todas as redes sociais, a chance
...