Relatorio Processos Gerais
Artigo: Relatorio Processos Gerais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: thiago_aguillera • 1/10/2014 • 716 Palavras (3 Páginas) • 492 Visualizações
RELATÓRIO ATPS
As mudanças ocorrem a todo o momento, e dentro das organizações essas mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente. A dinâmica de desenvolver novas tecnologias, novos produtos e serviços, buscando atender às novas necessidades e aos desejos dos consumidores, e até a própria sobrevivência da empresa frente à concorrência. Essa necessidade está inteiramente ligada ao papel do gestor, e como esse profissional irá administrar o andamento adequado dos processos para alcançar os objetivos desejados.
O gestor precisa conhecer tudo acerca do projeto para organizar o seu andamento, os recursos físicos, humanos e financeiros. A organização deve ser bem estruturada para evitar contratempos durante a execução do projeto, como por exemplo, gastos excessivos ou não previstos.
Além de administrar conflitos, o gestor ainda desenvolve o papel motivacional para sua equipe, e talvez essa seja a tarefa mais difícil dentre as atividades do líder. Pois pessoas diferentes sentem necessidades distintas, e suprir necessidades individuais não é nada fácil, pois a empresa tem políticas padronizadas, que buscam atender a maior proporção de colaboradores.
No processo controle, o papel do gestor é averiguar se as atividades se estão ocorrendo dentro da programação, e se os resultados prévios estão dentro do esperado para o projeto, como prazos e custos. Exercendo o controle o gestor, junto com sua equipe, pode identificar se as etapas estão ocorrendo conforme o planejado.
O gestor precisa possuir todas essas habilidades. É necessário ter o conhecimento para dominar a situação e desenvolver um bom projeto ou gerenciar uma equipe. Porém, como ninguém nasce preparado para desempenhar esse papel de múltiplas atividades, o caminho é a busca pelo constante conhecimento, aperfeiçoando-se para se tornar um excelente gestor. O caminho está em desenvolver habilidades técnicas, humanas e conceituais, as habilidades técnicas são ligadas à execução do trabalho e ao domínio do conhecimento específico para executar o trabalho operacional.
As humanas são necessárias para um bom relacionamento. Já as habilidades conceituais são necessárias aos gestores, ao proprietário, presidente, pois mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na administração da empresa.
A continuidade, a sobrevivência, o crescimento e o desenvolvimento de uma organização estão na sua capacidade de interagir com o ambiente em que está inserida. A organização sofre influência externa, e influencia o ambiente em que faz parte, conforme o seu poder de negociação, de pesquisa e desenvolvimento econômico, etc. Muitas das influências externas não podem ser previstas ou controladas.
Levando em consideração a teoria dos sistemas, as organizações caracterizam-se como um sistema aberto e dinâmico, onde o sistema é visto como um conjunto de elementos que interagem entre si (interdependentes), com determinados objetivos e efetuam determinadas funções.
A organização é composta de vários subsistemas do sistema principal, cada um tem suas características próprias, porém de forma a se relacionarem na constituição de um todo, e com objetivos ou uma razão que integra e justifica a reunião de suas partes.
Como um sistema aberto, a empresa encontra-se permanentemente
...