Saúde Mental E Transtornos Do Comportamento
Artigos Científicos: Saúde Mental E Transtornos Do Comportamento. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tonimguimaraes • 18/8/2014 • 4.542 Palavras (19 Páginas) • 387 Visualizações
Salud mentais
versión impresa ISSN 0185-3325
Salud Ment vol.34 no.5 México setembro / outubro 2011
Artículo originais
Transtornos do espectro autístico: desafios diagnósticos e terapêuticos no México
Trastornos del Espectro autista: retos y Diagnósticos terapéuticos en el Contexto de México
María Elena Márquez-Caraveo, 1 Lilia Albores-Gallo 1
1 Hospital Psiquiátrico Infantil Dr. Juan N. Navarro.
Correspondência:
Dra. María Elena Márquez-Caraveo.
Av. San Buenaventura 86, col. Belisario Domínguez, Tlalpan, 14080, México, D F. Tel. 5485-4370,
E mail: marquezmalena@yahoo.com.mx
RESUMO
Transtornos do espectro autista (ASD) são distúrbios do desenvolvimento com deficiência em três domínios principais: interação social, comunicação e movimentos estereotipados e repetitivos de comportamento. Seus sintomas são complexos, bizarro ea maioria deles persistente, fazendo com que o ajustamento psicossocial adaptativos e pobres.
A detecção precoce eo diagnóstico é uma prioridade na ASD, os pais são os primeiros a notar os sintomas do autismo início: 50% observar sinais nos primeiros 12 meses de idade. Apesar observações iniciais de desenvolvimento atípico, há atrasos significativos em busca de atenção médica adequada e diagnóstico correto; menos de 38% das famílias recebem o diagnóstico por meio de serviços de saúde. Prestadores de cuidados primários de educação e saúde precisam de treinamento em marcos de desenvolvimento com foco em domínios linguísticos e sócio-comunicativas. Planejadores de políticas de saúde devem facilitar o encaminhamento racional quando os sintomas-chave, tais como alterações de linguagem são detectados. Discute-se a utilização de instrumentos válidos e abordagens de vigilância contra a conscientização através de sintomas bandeira vermelha.
As intervenções psicossociais são o tratamento mais importante, com as técnicas de ABA e TEACHH recomendado; tratamento farmacológico (antipsicóticos atípicos, antidepressivos, medicamentos para a hiperatividade, problemas de sono e ansiedade) deve ser direcionado para o tratamento de comorbidades e combinado com intervenções comportamentais.
Palavras-chave: distúrbios autistas, tratamento, intervenções psicossociais, a terapia farmacológica, no México.
RESUMEN
Los Trastornos del Espectro autista (TEA) filho Trastornos del desarrollo en con alteración tres dominios: interacción social comunicación y conductas repetitivas o movimientos estereotipados. Los Síntomas complejos filho, bizarros y la mayoría Persistentes y un causan pobre AJUSTE psicosocial. La detección y Diagnóstico Tempranos filho prioridad en los TEA; Los Padres filho los primeros en advertir los Síntomas Tempranos del autismo: 50% Manifestaciones observan en los primeros doce Meses de edad. A pesar de las observaciones tempranas del desarrollo Atípico, existencial atrasos en la búsqueda de atención Médica apropiada. Los PROVEEDORES de servicios Educativos y Cuidados primarios en salud necesitan Adiestramiento en los Hitos del desarrollo en el lenguaje enfocados y dominios sociocomunicativos.
Se discute el OSU de Instrumentos y Protocolos de abordaje Frente a Programas sobre advertencia de los Síntomas de alarma. Las intervenciones Médicas y psicosociales se describen de acuerdo con un abordaje de Manejo integral. Las intervenciones psicosociales filho las más Importantes, en particular, el empleo de los Programas conocidos Como ABA y TEACHH. El tratamiento farmacológico debe combinarse con intervenciones conductuales y utilizarse para el Manejo de la comorbilidad.
Palabras clave: autistas Trastornos, tratamiento, intervenciones psicosociales, tratamiento farmacológico, no México.
INTRODUÇÃO
O autismo é classificado na Pervasive Developmental Disorders categoria de acordo com a CID-10 1 e DSM-IV. 2 O termo ASD (desordens do espectro autista), foi proposto por Lorna Wing 3 para cobrir um espectro que vai de autismo severo com profundo retardo mental de alto funcionamento autismo. Portanto, a definição ASD neste artigo incluem: autismo (infantil e atípico), síndrome de Asperger / desordem e transtornos invasivos do desenvolvimento sem outra especificação (PDD-NOS).
Estes distúrbios de desenvolvimento complexos são definidos por uma tríade de deficiências na interação social recíproca, comunicação e presença de comportamentos repetitivos ou excessivamente restritos.
ASD têm um alto nível de comorbidade com deficiência intelectual e de aprendizagem. O déficit subjacente ASD tem sido relacionada a processos de cognição social, tais como a atenção conjunta. Este termo define a capacidade inicial do indivíduo para coordenar a atenção entre um parceiro social e um objeto ou evento. 4-7
Esta deficiência foi assumida como uma explicação para a tríade de sintomas ASD. 8 falhas de comunicação incluem dificuldades em habilidades expressivas e pragmáticas. As crianças com ASD têm problemas em entender as regras do intercâmbio comunicativo e do significado da linguagem não-verbal. Esses déficits aumentar retraimento social e comportamento social e habilidades de jogo atípico. Comportamentos estereotipados são observados em atos motores repetitivos, comportamento ritualístico e interesse exagerado em partes de objetos. As crianças com ASD têm sintomas chave que podem não ser reconhecidas por prestadores de cuidados de saúde primários, e mesmo profissionais especializados podem não ter as habilidades e competências para diagnosticar corretamente e ajudar estas crianças. A prestação de serviços é necessária em ambos os sentidos, é urgente proporcionar
...