Segurança Informaçao
Artigo: Segurança Informaçao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: robson25anos • 29/11/2013 • 740 Palavras (3 Páginas) • 488 Visualizações
Segurança de informação
Uma vez que a empresa tem a sua disposição tecnológica e necessita de alta segurança para que se preserve a mesma.
Prioritariamente é imprescindível que se haja um firewall, vigente em controlar seus devidos acessos.
Este que trata-se de um sistema singular ou seja ele disponibiliza uma função particular que difere um individuo do outro determinando assim privacidade inacessibilidade a terceiros.
Não deixando de citar, uma propriedade fundamental em empresas de grande porte o bloqueio USB. Com a finalidade de bloquear devidos vírus que se hospedam na rede, se espalhando e deteriorando arquivos.
Macaffe entre outros softwares agem com o principio de barrar o que o firewall não enxerga, ou seja, uma vez sabendo que os vírus se atualizam constantemente, esses softwares entre eles Norton também realizam upgrades diários em prol de combater as ações desses vírus.
A prioridade de um usuário e ter uma senha de identificação na rede com o intuito de que não haja vazamentos ou trocas de informações restrito-pessoais entre os mesmos.
RIO - As redes sociais vão ganhar cada vez mais importância para a inovação e as atividades empreendedoras. Essa foi uma das conclusões do III Seminário de Empreendedorismo, promovido ontem pelo Instituto Endeavor e pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), por ocasião da Semana Global do Empreendedorismo.
Segundo Silvio Meira, responsável pelo Instituto C.E.S.A.R, um dos pilares para se empreender é entender a conexão de pessoas e suas relações sociais. Fundador do C.E.S.A.R e do Porto Digital, Meira dedica-se a estimular a inovação para desenvolver produtos e serviços com base na Tecnologia da Informação. Uma pesquisa apresentada por Meira revelou que, em grandes empresas, mais da metade dos funcionários usa a maior parte de seu tempo não para o trabalho em si, mas para fortalecer a sua rede de contatos.
- A interação é que leva à criatividade e à inovação. Tem que ter conexão. Não adianta empreender sozinho. E é nesse contexto que entram as redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. A revolução digital é para as pessoas o que a revolução industrial foi para as empresas - afirmou Meira.
Leia mais: Presença oficial de empresas no Twitter estimula maior volume de informações sobre a marca.
Pesquisa apresentada pelo Núcleo de Inteligência Digital (iDig) reforça a avaliação de Meira. Segundo Cláudio Torres, consultor do iDig, ficou constatado que 21 de 50 marcas analisadas já contam com perfil no Twitter, espécie de microblog da internet. Essas companhias têm, em média, mais de três mil seguidores. E mais: cerca de 11% das mensagens sobre as companhias são retransmitidas pelos consumidores.
- As empresas têm de ficar preocupadas com isso. A cada 33 segundos, há uma mensagem com os seus nomes - disse Torres.
Twitter responde por 12% das vendas de loja de camisetas
Fábio Seixas, fundador da empresa Camisetaria, que vende suas camisetas apenas pela internet, lembrou que hoje de 10% a 12% dos negócios da firma nascem no Twitter. Segundo ele, que fundou a companhia há quatro anos, é preciso se adaptar
...