Sistema De Gerenciamento De Biblioteca, Elabore O Escopo Do Projeto
Artigo: Sistema De Gerenciamento De Biblioteca, Elabore O Escopo Do Projeto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: paulo09 • 15/9/2014 • 494 Palavras (2 Páginas) • 788 Visualizações
RELATORIO 1
Aula tema: Elaboração do tema do projeto interdisciplinar - Automação baseada em B2B. Micros controladores. Conceitos, definições, aplicações e funções. Introdução à mecatrônica. Concepção de Sistemas Mecatrônicos.
Passo 2
Resumo de Concepção de Sistemas Mecatrônicos.
O termo mecatrônica foi utilizado pela primeira vez no Japão, no final da década de 70, como resultado da combinação bem-sucedida de mecânica, eletrônica e processamento digital em produtos de consumo. Essa integração de conceitos pode gerar uma gama muito ampla de aplicações, portanto o termo mecatrônica pode ser interpretado de diferentes formas dependendo da aplicação em questão.
A mecatrônica é uma das áreas recentes da engenharia foi criada ao longo da vida profissional de uma geração de engenheiros que ainda está ativa, e adquiriu vida própria à medida que a automação industrial começou a ser difundida como uma solução para o aumento de produtividade. Automação é uma tecnologia que faz uso de sistemas mecânicos, elétricos, eletrônicos e de computação para efetuar controle de processos produtivos.
A mecatrônica envolve a integração concorrente das áreas de mecânica, eletroeletrônica, ciência da computação e controle. As mecatrônicas contem a combinação adequada de materiais, mecanismos, sensores, atuadores, eletrônicos e processamento digital, com vista a obter em um projeto flexibilidade, sistemas mecânicos mais simples, com custo reduzido e facilidade em introduzir modificações. A engenharia mecânica tem como objetivo final o atendimento de uma necessidade humana, Essa engenharia atende por meio da concepção (projeto e construção) de sistemas mecânicos, onde visa suprir as necessidades que envolvem as grandezas mecânicas, como forma, posição, velocidade, pressão, temperatura etc.
Assim um sistema mecânico pode se adaptar a novas exigências, depende de como ele foi projetado. Nesse sentido, podem-se identificar duas concepções básicas em sistemas mecânicos existentes, como sistema mecânico passivo e sistema mecânico ativo.
Sistema mecânico passivo: É uma concepção considerada clássica para o projeto de um sistema mecânico. Por meio do conhecimento de ciências básicas da engenharia mecânica, como cinemática, dinâmica, resistência de materiais e ciência de materiais, e de um processo de criação, o projetista define a forma e maneira de fabricação do sistema mecânico de modo que ele execute as funções exigidas. Ao mesmo tempo, esse processo de definição envolve um estudo econômico com vista a propiciar a produção de sistema ao menor custo possível.
Sistema mecânico ativo: A diferença desse modelo é a inclusão do conceito de controle automático na etapa de concepção do sistema mecânico, o conceito de controle é definido como um elemento de ajuste, em que realiza devidas correções de parâmetros internos do sistema, a fim de obter a saída desejada e atua sem intervenção humana.
A linguagem comum entre esses componentes é campo do engenheiro de computação e, finalmente, o resultado de toda essa soma é a vida moderna, em que todos esses novos dispositivos opto-eletro-mecânicos já estão incorporados ao dia adia e não nos preocupamos se eles
...