Sistema Operacionais
Artigo: Sistema Operacionais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pllets • 10/6/2014 • 364 Palavras (2 Páginas) • 304 Visualizações
Introdução do ReiserFS: O sistema de arquivos ReiserFS teve sua primeira aparição no ano de 2001 pelas mãos de Hans Reiser (daí o nome do padrão), que também montou uma equipe de nome NAMESYS para gerenciar os trabalhos do projeto. Desde então, o ReiserFS vem sendo cada vez mais utilizado, principalmente por estar disponível como padrão em muitas das distribuições Linux, fazendo frente ao sistema de arquivos ext3.
padrão no Suse Linux passou a ser o ext3.
A boa aceitação do ReiserFS é devida ao seu conjunto de características, que o tornam um sistema de arquivos seguro, eficiente, rápido e confiável.
Journaling, um recurso que ajuda a manter a integridade dos dados em caso de erros no sistema causados por desligamento incorreto ou determinadas falhas de hardware.
Cluster: Cluster (Clustering) é o nome dado a um sistema montado com mais de um computador, cujo objetivo é fazer com que todo o processamento da aplicação seja distribuído aos computadores, como se fossem um computador só.
Introdução hpfs: O sistema de arquivos do tipo HPFS foi criado pela IBM para o sistema OS/2. Naquela época, era comum apenas discos rígidos de 40 Mb, 60 Mb, 80 Mb,. Com a crescente necessidade de servidores no mercado, o HPFS foi um dos mais usados neste período. É bastante parecido com os recursos do NFTS, como nome de arquivos, partições e unidades de alocação. Embora muito eficiente, este sistema de arquivos caiu em desuso juntamente com o OS/2
IBM concordou em colaborar com a Microsoft a fim de que ambos têm direitos para Windows e OS / 2 tecnologia. No entanto, a Microsoft ainda mantém os direitos de OS / 2 tecnologia e HPFS.
Vantagem: Requer um utilitário especial (Partition Magic da PowerQuest) para acessar a partição HPFS
Hot Fixing: Método que evita o envio de mensagens de erro de disco para o sistema operacional quando encontra alocações de arquivos danificadas. Automaticamente procura uma unidade disponível sem defeito, efetua a cópia para a nova área e marca a área danificada para não ser mais utilizada.
Desvantagens:
Requer partições de disco não reconhecidos pelo MS-DOS, o que impede um computador de inicialização a partir de um disquete
Requer um utilitário especial (Partition Magic da PowerQuest) para acessar a partição HPFS
...