Tecnicas De Analise Em Sistemas
Trabalho Escolar: Tecnicas De Analise Em Sistemas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bennyy • 9/5/2013 • 525 Palavras (3 Páginas) • 472 Visualizações
DESENVOLVIMENTO
4- A evolução tecnológica está presente na vida de todos e nos mais variados ramos de atividades, seja ele no comércio, varejo, indústria e entre outros. Trabalhos que eram realizados de forma manual, hoje são realizados por computadores. Contudo, para este projeto, surgiu-se a necessidade do desenvolvimento de um sistema para locadora de livros, onde os processos possam ser aperfeiçoados, deixando de lado as anotações e controle no papel das locações, devoluções e cadastros, tornando-se algo mais dinâmico e eficaz. Este trabalho tem como objetivo, analisar e conhecer o funcionamento e as funcionalidades de uma locadora de livros e especificar um sistema que atenda todas suas necessidades.
4.1- Diagramas UML
UML é uma linguagem utilizada no desenvolvimento de software, seu uso se justifica no sentido de integrar a análise do processo e a concepção do sistema (software).
Diagrama de Atividades O modo para descrever os vários aspectos de modelagem pela UML é através da notação definida pelos seus vários tipos de diagramas. Um diagrama é uma apresentação gráfica de uma coleção de elementos de um modelo, frequentemente mostrado como um gráfico conectado de arcos e vértices (FURLAN, 1998). Os diagramas usados pela UML são: Diagrama de Casos de Uso, Diagrama de Classes, Diagrama de Objetos, Diagrama de Gráfico de Estados, Diagrama de Atividades, Diagrama de Sequencias, Diagrama de Colaborações, Diagrama de Componentes e Diagrama de Implantação. Esses diagramas permitem a modelagem de todas as fases de um projeto de software. Neste artigo será utilizado apenas o diagrama de atividades, que é um diagrama de estado especial onde a maioria dos estados é estado de ação e a maioria das transições é ativada por conclusão das ações nos estados precedentes, mostrando o fluxo de uma atividade para outra. Este diagrama é importante quando se pretende descrever um comportamento paralelo, pois nem sempre os procedimentos se caracterizam por uma sequencia mecânica de passos. Um diagrama de atividades é essencialmente um fluxograma que dá ênfase à atividade que ocorre ao longo do tempo. Um diagrama de atividades é composto por: • • Início: Representado por um círculo preenchido. Estado de Atividade ou Atividade: Representado por um retângulo com bordas arredondadas.
4.1.1-Diagrama de Estados
O estado é a situação atual de um objeto, o valor de seus atributos e de seus relacionamentos com outros objetos. O estado é a situação do objeto dentro de um intervalo entre dois eventos recebidos por ele (o objeto). Entretanto, nem sempre todos os atributos de um objeto são alterados por um evento. A mudança de estado de um objeto devido ao novo evento é chamada de transição. O Diagrama de estados representa a sequência de eventos e o consequente estado do objeto obtido após o objeto responder a estes eventos. Este diagrama é feito para descrever o comportamento de classes de objetos do sistema, visto que, por herança todos os objetos de uma classe possuem o
mesmo comportamento. Podem também ser utilizados outros elementos como tipos (conceitos) e para descrever a sequencia de eventos dos casos de uso. Devemos implementar este tipo de diagrama apenas para as classes que possuem um número conhecido e definido
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