Trabalho De Fundamentos Da Informação
Ensaios: Trabalho De Fundamentos Da Informação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: henrique283 • 29/10/2014 • 2.360 Palavras (10 Páginas) • 227 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
LUIZ HENRIQUE CORRADINI DE SOUZA
A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
TEM COMO BASE OS ASSUNTOS ABORDADOS NO EIXO
TEMÁTICO, ENVOLVENDO TODAS AS DISCIPLINAS DO
SEMESTRE
Teresópolis - RJ
2012
Trabalho de Fundamentos da Informação apresentado
à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como
requisito parcial para a obtenção de média bimestral.
Teresópolis - RJ
2012
SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO 6
3 OBJETIVOS 4
4 DESENVOLVIMENTO 4
4.1 Pesquisa nos livros indicados sobre os assuntos abaixo 4
a. O processo de inspeção de software 4
b. Verificação e Validação 5
b. Testabilidade de Software 5
4.2 Ferramenta de banco de dados 7
4.3 Ferramenta de Desenvolvimento 7
4.4 Modelo de Processo aplicado 7
5. CONCLUSÃO 9
6. REFERÊNCIAS 9
2. INTRODUÇÃO
Neste trabalho mostrarei um Caso de Uso de Controlar Usuário partindo de
um cenário de cadastrar usuário da biblioteca, abordando técnicas de Modelagem,
explicando entidades e tabelas, entre outros. Abordando também Modelos Ágeis e
Modelos Evolucionários.
.
3. OBJETIVO
Utilizar os métodos aprendidos no semestre, no que dizer a aplicação de
processos e procedimentos na construção de softwares.
4. DESENVOLVIMENTO
4.1
a) Inspeção de Software
A inspeção de software é realizada por equipe especializada em
encontrar defeitos no código, bem como não-conformidade com
padrões (exemplo: ausência de documentação no código). Cada estágio de teste
(unidade, integração, aceitação e sistema) pode descobrir e remover 30% dos
defeitos existentes. Cada inspeção dos modelos pode descobrir e remover 65% dos
defeitos existentes. Cada inspeção do código pode descobrir e remover 60% dos
defeitos existentes
É um processo contínuo durante a codificação onde são detectados:
• defeitos nos dados;
• defeitos de controle;
• defeitos de entrada/saída;
• defeitos de interface (acoplamento);
• defeitos de armazenamento;
• defeitos de tratamento de exceções.
Normalmente dois ou mais engenheiros verificam o produto de trabalho de um
outro engenheiro, para encontrar defeitos e problemas.
O objetivo não é corrigir problemas e sim encontrá-los para que o desenvolvedor
corrija depois.
O momento de fazer uma inspeção é quando o engenheiro terminou o
desenvolvimento do produto e corrigiu todos os defeitos óbvios
Devem iniciar à medida que os primeiros artefatos forem produzidos
Nesse ponto, o engenheiro precisa de ajuda para encontrar problemas
remanescentes
Assim, um dos maiores benefícios de se utilizar inspeções de software é a
detecção de defeitos nas fases iniciais do processo de desenvolvimento de software,
facilitando a correção destes defeitos com menor esforço e custo. Desta forma, de
acordo com (JONES, 1991), o esforço com retrabalho é reduzido em média para
10% a 20% do esforço total de desenvolvimento. Esta redução no retrabalho pode
implicar em melhorias significativas para a produtividade de software. De acordo
com (BOEHM et al., 2000) a maior redução de esforço é gerada pela melhoria de (1)
maturidade de processos de software, (2) arquiteturas de software e (3) gerência de
riscos é proveniente da redução do retrabalho. Resultados experimentais mostram
como este benefício pode afetar as variáveis, esforço, produtividade, tempo e custo,
mencionadas na seção anterior:
Esforço: O departamento de desenvolvimento da Ericsson em Oslo, Noruega,
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