Trabalho De Programação
Trabalho Escolar: Trabalho De Programação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patriky321 • 9/3/2015 • 660 Palavras (3 Páginas) • 1.131 Visualizações
1. Explique o que significa programar um computador?
2. O que você entendeu por programação estruturada?
3. Defina algoritmo. Dê exemplos.
4. Como pode ser visualizada a memória de um computador?
5. Escreva um algoritmo para calcular a área de um círculo. Área do círculo = 3,1415 (PI) * Raio ao quadrado.
6. Escreva um algoritmo que calcule o perímetro e a área de um quadrado.
Exercícios (Forbellone - pág. 13. Ex. 5) - 005.1 F692l
1) Considere que uma calculadora comum, de quatro operações, está com as teclas de divisão e multiplicação inoperantes. Escreva um algoritmo que resolvem as expressões matemáticas a seguir usando apenas as operações de adição e subtração.
a) 12 x 4
b) 23 x 11
c) 10 / 2
d) 175 / 7
e) 22
Exercícios (Manzano – pág. 34) - 005.1 M296a
1. Calcule a área de uma circunferência com a seguinte fórmula: A = πR2
2. Construir um programa que calcule salário líquido de um professor. Para elaborar o programa você deve possuir alguns dados, tais como: valor da hora aula, número de horas trabalhadas no mês e percentual de DESCONTO do INSS.
RESOLUÇÃO:
Exercícios (Boratti - pág. 21) - 005.26 B726i
1)R:Na teoria programação é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. O programa é escrito em uma linguagem de programação, embora seja possível, com alguma dificuldade, escrevê-lo directamente em linguagem de máquina. Diferentes partes de um programa podem ser escritas em diferentes linguagens.
2)R: A programação estruturada é uma forma de programação de computadores que estabelece uma disciplina de desenvolvimento de algoritmos, independentemente da sua complexidade e da linguagem de programação na qual será codificado, que facilita a compreensão da solução através de um número restrito de mecanismos de codificação.
3)R:Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde a pergunta “o que fazer?”, mas sim “como fazer”. Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa exemplo o pseudocódigo que utiliza uma forma mais estruturada, parecido com aquelas utilizadas pelas linguagens de programação e o fluxograma que emprega figuras geométricas para ilustrar os passos a serem seguidos.
4)Para inserir qualquer estruturas de dados em um computador real,precisa-se usar a memória do computador.
Memória do computador é simplesmente uma sequência de palavras da memória, e cada qual consiste em 4,8 ou 16 bytes (dependendo do computador).Essas palavras da memória são enumeradas de 0 a N-1,onde N é o numero de palavras de memória disponíveis no computador.
5)R:
VAR : Area, Raio: Real inicio
Escreva ("Entre com raio do círculo")
Leia Raio
Se Raio > 0
Area <- PI * (Raio^2)
Escreva ("A área do círculo de raio ", Raio, " é ", Area)
fim_se
Se Raio <= 0 entao
Escreva ("Raio não pode ser nulo ou negativo!")
fim_se
fim_algoritmo
6)R:
VAR largura, comprimento, área = INTEIRO
Início
Imprimir ("Digite a Largura")
Ler largura
Imprimir("Digite o Comprimento")
Ler comprimento
area = largura * comprimento
Imprimir("A
...