Trabalho de Eletrônica de Potencia
Por: Gui1996 • 10/2/2021 • Trabalho acadêmico • 319 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
01- Parte. Professor Isaías.
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
Diodos de Soldagem de Alta Corrente para Aplicações Industriais Exigentes
- SOLDAGEM POR RESISTÊNCIA.
- Técnica usada para unir folhas de metal. Envolve a geração de calor passando uma corrente através da resistência de contato entre superfícies metálicas. É um processo rápido, seguro e robusto. O diodo de soldagem deve ter uma baixa resistividade no circuito para obter êxito em termos de eficiência e vida útil.
A soldagem por resistência é muito eficiente, pois causa pouca poluição e deformação limitada da peça. Possui altas taxas de produção, pode ser facilmente automatizado e não requer materiais de enchimento.
- EXISTEM 4 ETAPAS.
- Um conversor de frequência.
- Um transformador com tensão secundaria na faixa de 6 a 20v.
- Um retificador de diodo p/ converter a corrente de onda quase quadrada em corrente continua.
- Uma pistola de solda com eletrodos resfriado a água.
- DESENPENHO.
- Cada material possui uma faixa de temperatura plástica onde pode ser facilmente deformada, derretida e unida sob força aplicada. Os materiais e ligas de aço apresentam uma ampla faixa de temperatura plástica e, portanto, são fáceis de soldar por fusão. Metais puros como cobre e alumínio, que são altamente condutivos (termicamente e eletricamente), têm uma faixa de temperatura plástica estreita.
- CAPACIDADE DE CICLAGEM DE CARGA.
- Capacidade é determinada pelo balanço de temperatura que o diodo sofre durante o ciclo. Durante um ponto de solda, o diodo é estressado por pulsos de corrente rápidos (faixa de 1kHz) atingindo de 10 a 50kA e durando centenas de milissegundos.
- A temperatura da junção está subindo rapidamente neste momento, geralmente até Tjmax (180 ° C). Uma operação de diodo de soldagem é uma combinação de corrente de surto, comutação rápida e carga de frequência.
...