Trabalho sobre o filme os estagiarios
Por: sorioalex • 4/6/2017 • Resenha • 615 Palavras (3 Páginas) • 302 Visualizações
Teoria G. da Administração
ALEXANDRO ALDO LOPES OSÓRIO
ANDREZA DO SOCORRO GONÇALVES
CARLOS AUGUSTO DIAS DA LUZ
DAVID RENAN
ELIAS VICTOR
JAMILE DE SOUSA
JÚLIO CESAR
LEILIANNE COÊLHO
Prof. Tiago Magela
[pic 1][pic 2]
2017
Os estagiários
- Quais as barreiras organizacionais identificadas pelos estagiários na mudança de empresa?
As barreiras encontradas pelos dois estagiários nas organizações, sem dúvida, as maiores foram com relação a idade acima da média que cada um apresentava, além da exigências de mercado por pessoas com experiência no seguimento de informática e novas tecnologias, que ambos não possuíam.
- Como aconteceu o processo de mudança de pensamento dos estagiários? Eles obtiveram êxito? Justifique.
O processo de mudança de pensamentos dos estagiários fora acontecendo paulatinamente, com tanto empenho ganharam as vagas, porém não desenvolveram capacitação especifica sobre tecnologia de informática. Ocupando funções de vendedores onde se destacaram consideravelmente.
- Como vocês observaram as mudanças ocorridas no padrão de trabalho das empresas, vigente hoje e imposto pelas empresas de tecnologia?
Vivenciamos uma era de mudanças tecnológicas, onde os indivíduos se sentem pressionados a mudar de paradigmas e de comportamento, ou seja, são obrigados a se adequar-se ao ambiente moderno.
- Como gestores “jurássicos” podem se readaptar aos novos paradigmas das empresas?
No filme, fica evidente que a diversidade é importante para qualquer ambiente. Se convivermos apenas com pessoas iguais a nós, não conseguiremos ver os novos horizontes. Então, nós temos que sair da zona de conforto e buscar novos desafios com os quais não estamos familiarizados, porque o mercado é dinâmico e devemos acompanha-lo não importando a idade que a pessoa tenha, pois a idade não é um fator decisivo para a realidade de hoje.
- Como eles lidaram com o trabalho em equipe? Foi fácil no início? Justifique.
Os dois com idades superiores aos jovens dão verdadeira aula sobre trabalho em equipe. Embora não possuindo habilidades técnicas, os dois são excelentes em relações humanas. Eles sofreram preconceitos por serem os únicos mais velhos, fora do padrão geenk, muito comum entre os googlesrs (como são chamados os colaboradores da empresa). Porém mesmo assim não desanimaram na busca por seus objetivos.
...