Técnicas De Administração De Pessoas
Artigos Científicos: Técnicas De Administração De Pessoas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: queoaraujo • 12/6/2013 • 5.211 Palavras (21 Páginas) • 379 Visualizações
Etapa 1
Passo 1
Principais documentos exigidos para admissão de colaboradores:
• Foto 3x4;
• Título de Eleitor;
• Certificado de Reservista ou prova de alistamento; (para candidato do sexo masculino e maiores de 18 anos);
• Carteira de Identidade (RG);
• Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos;
• Comprovante de frequência escolar para filhos maiores de7 anos;
• Comprovante de escolaridade;
• CTPS;
• Cartão de vacina da criança menor de 7 anos;
• Comprovante de cadastro no PIS ou o número;
• Exame Admissional;
• Certidão de casamento;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Abertura de conta corrente;
• Antecedentes criminais.
• CNH
ETAPA 1
PASSO 3
CONTRATO DE TRABALHO POR PRAZO INDETERMINADO
Contrato por tempo indeterminado
A mais importante classificação do contrato de trabalho é aquela que se alicerça na sua duração. A caracterização do contrato individual por tempo indeterminado é que este pode ser feito de dois elementos, um subjetivo e outro objetivo. Considera-se por prazo indeterminado todo o contrato que suceder, dentro de seis meses, a outro contrato por prazo determinado, salvo se a expiração deste dependeu da execução dos serviços especializados ou da realização de certos acontecimentos (artigo 452 da CLT).
O (Art. 443 da CLT) considera-se que o contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado ou indeterminado.
O contrato por prazo determinado só será válido em se tratando:
de contrato de experiência, de serviço cuja natureza justifique a predeterminação do prazo, de atividades empresariais de caráter transitório;
Do contrato de trabalho por prazo determinado levam em conta, basicamente, três hipóteses: cabimento, prazo e prorrogação.
CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO POR TEMPO INDETERMINADO
Pelo presente instrumento particular de CONTRATO DE TRABALHO POR PRAZO INDETERMINADO, de um lado, como EMPREGADOR, CNPJ nº _______________, com sede na Rua Trilogia da Fundação, nº ____, Cidade de_____, CEP _____, e, de outro lado, como EMPREGADO, brasileiro, casado, RG nº______, inscrito no CPF sob nº ______, residente e domiciliado na Rua Ficção Científica, s/n, Cidade de________, CEP_____, ajustam as cláusulas seguintes;
DA FUNÇÃO E REMUNERAÇÃO
CLÁUSULA I – O EMPREGADO obriga-se a prestar ao EMPREGADOR serviços de TECNÓLOGO EM CONSTRUÇÃO DE ROBÔS mediante salário mensal de R$ 8.000,00 (oito mil reais), pago até o 5º (quinto) dia útil do mês.
DA JORNADA
CLÁUSULA II – O EMPREGADO cumprirá jornada de trabalho de 8 (oito) horas diárias, das 14:00h às 23:00h, com intervalo de uma hora para descanso e refeições; aos sábados, cumprirá horário das 13:00h às 17:00h.
Parágrafo primeiro – O EMPREGADO concorda expressamente em trabalhar mediante escala, que poderá contemplar jornada diurna, noturna, ou mista, conforme necessidades do serviço do EMPREGADOR.
Parágrafo segundo – O EMPREGADO concorda expressamente em trabalhar aos domingos, por força de exigências técnicas do estabelecimento do EMPREGADOR, com respectivo descanso semanal remunerado compensatório, conforme escala, podendo, ainda, haver labor em feriados, respeitadas as condições previstas nos artigos 68, da Consolidação das Leis do Trabalho, e 1º da Lei 605/49
Paragrafo terceiro – A escala de trabalho garantirá que as folgas contemplem, ao menos, um domingo ao mês.
DO SOBREAVISO CLÁUSULA III – O EMPREGADO receberá, em regime de sobreaviso, caso esteja à disposição do EMPREGADOR, conforme escala de trabalho, aos sábados, domingos e feriados, pagamento de 1/3 (um terço) da remuneração sobre a hora normal.
DO BANCO DE HORAS
CLÁUSULA IV – O trabalho excedente da jornada de quarenta e quatro semanais, inclusive horas relativas ao sobreaviso, poderá ser objeto de compensação, da Consolidação das Leis do Trabalho, e Banco de Horas, na forma e condições estipuladas no Acordo Coletivo da Categoria, tal que o excesso de horas em um dia será compensado em outro dia.
Parágrafo primeiro – A duração do trabalho poderá exceder o limite legal ou convencionado, nos termos do artigo 61 da Consolidação das Leis do Trabalho.
Parágrafo segundo – O controle de frequência do EMPREGADO será realizado mediante cartão de ponto magnético e os respectivos horários de entrada e saída serão registrados na rede intranet do EMPREGADOR, emitindo-se relatórios semanais especialmente com a finalidade de atestar armazenamento de jornada extra no Banco de Horas.
DO LOCAL DE TRABALHO E TRANSFERÊNCIA
CLÁUSULA V – O EMPREGADO concorda com a prestação de serviços em qualquer filial do EMPREGADOR, no local celebração deste contrato ou em qualquer outra Cidade ou Estado da Federação, podendo, assim, ser transferido, conforme necessidade do serviço, nos termos do artigo 469, § 1º, da Consolidação das Leis do Trabalho.
DA RESPONSABILIDADE POR DANOS OU PREJUÍZOS
CLÁUSULA VI – O EMPREGADO deverá ressarcir ao EMPREGADOR todos os danos ou prejuízos que causar, resultantes de qualquer conduta, dolosa ou culposa.
DO REGULAMENTO DA EMPRESA
CLÁUSULA VII – O EMPREGADO declara que recebeu, neste ato, Regulamento Interno da Empresa, cujas cláusulas fazem parte do presente Contrato de Trabalho.
E, por estarem de pleno acordo com os termos supra, assinam o presente Contrato
http://www.uj.com.br/publicacoes/contratos/51/CONTRATO_INDIVIDUAL_DE_TRABALHO_DE_PRAZO_INDETERMINAD
...