Atps Arquitetura
Por: Michaelmxf • 28/11/2015 • Relatório de pesquisa • 364 Palavras (2 Páginas) • 390 Visualizações
LIMEIRA
2015
Esta atps foi elaborada pelo Professor Kleber Kovai
Na matéria Estrutura de Dados em C
Da 4º Serie em Ciências da Computação.
LIMEIRA
2015
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO..........................................................04
ETAPA 1..................................................................05
ALOCAÇÃO DE MEMÓRIA....................................05
PONTEIRO EM C....................................................06
ESTRUTURA DE DADOS EM C.............................06
VETORES EM C.....................................................06
IMPLEMENTANDO VETORES UNIDIMENSIONAIS.06
OPERAÇÃO COM STRING DE CARACTER..........08
ESTRUTURA EM C...................................................09
Atps
INTRODUÇÃO
ESTRUTURA DE DADOS
Nesta atps na etapa 1 estaremos mostrando e comentando sobre cada coisa da elaboração de um alocação de memoria, ponteiros, estrutura de dados em c, vetores em c, implementando vetores unidimensionais, operações com strings de caracter, estruturas em c, implementando Estruturas.
Etapa 1;
}
7.Estrutura em C;
A linguagem C é uma sequencia e aprimorada da linguagem B, é uma linguagem de alto nível muito semelhante a linguagem Pascal.
Além de ter uma sequencia dessa linguagem como a de C++ que é orientada a objeto, ela trabalha de uma forma estruturadas com varias funções e bibliotecas. E umas das qualidades dessa estrutura é utilização de uma função chamada structque forma um conjunto de variáveis em blocos mas com a mesma função de utilização de um programa.
#include
#include
8.Implementando Estruturas.
Na implementação de estrutura iremos utilizar muito na etapa 2, portanto o nosso exemplo estar na etapa 2 dessa atps, mas entendeno oque é implementação de estruturas é simplesmente utilização de listas encadeadas onde se implementa mais condições no código.
Passo 3
- ALOCAÇÃO ESTÁTICA DA MEMÓRIA
Entendemos que a alocação estática da memoria simplesmente e quando fazemos um programa onde a variável ira ocupar uma determinada quantidade de memoria.
Assim mesmo que seja do tipo int, float ou até uma string do tipo char, pode se ter uma ideia considerável possível valor a ser ocupado numa memoria.
Exemplo;
#include
#include
structaviao
{
char modelo [10];
char fabricante[10];
int passageiros[10];
float cumprimento [5];
scanf("%f", &tam.altitude);
...