Desenvolvimento Resenha critica: O Começo da Vida
Por: Flavia Victorino • 15/6/2020 • Relatório de pesquisa • 953 Palavras (4 Páginas) • 359 Visualizações
Rede Doctum.
Aluna: Flávia Aparecida Victorino
Professor: Rodrigo
Materia: Desenvolvimento
Resenha critica: O começo da vida
O começo da vida e uma serie dirigida pela Estela Renner, co-fundadora da produtora Maria Farinha Filmes, disponível na Netflix e outras plataformas digitais que tem um pressuposto muito bacana que engloba vários idiomas e sociedades de variadas raças e classes sociais foi gravada em nove países: Brasil, China, França, Itália, Argentina, Canada, Eua, Quênia e Índia . A serie aborda a importância dos primeiro anos de vida de cada pessoa e como e vital, a participação dos pais, cuidadores, educadores e todos os envolvidos na missão de cuidar, educar, amar e integrar essas crianças.
O tema tratado e algo que deve ser de discursão mundial e tem como objetivo nos ajudar a pensar em como cuidarmos das nossas crianças e sobretudo, o que podemos fazer em busca de uma melhoria para nossa sociedade.
E uma filmagem com formato de documentário suas imagens e formato em que foi feito seu desenvolvimento deixa bem em evidencia essa sua proposta, ela e dividida em 6 episodios com tempos baseados em quarenta minutos cada.
Uma característica especifica da obra a ser pontuada que vem com o intuito de agregar toda a trama e a presença de profissionais e especialista que traz de forma esclarecedora sobre o assunto e as mais recentes descobertas da ciência no que refere-se aos primeiros anos de vida . Segundo elas, a fase da primeira infância que se relaciona o período que vai desde a concepção do bebê ate os seis anos de vida da criança; e fundamental para gerar impactos positivos para toda sua vida.
A forma como se desenrola a serie basicamente vai nos fazendo compreender o funcionamento orgânico e também o psicológico que a criança passa desde a sua concepção ode e super dependente ate que se torna mais independente ou seja quando ela se ver capaz de ter influencia sobre o ambiente .
Para melhor compreender a serie o espectador tem que ter uma boa leitura pois e uma obra com uma ampla fonte de informações mais e legendada . Mais de fácil compreensão e que realmente prende a atenção de quem se interessa pelo assunto .
A serie reforça em todo seu desenvolvimento a importância das relações afetivas saudáveis entre pais e filhos e não somente estas, mas das crianças com toda comunidade também que precisam de pessoas e bons exemplos para se espelhar que não somente a própria família. Por essa razão o documentário nos faz pensar se a nossa sociedade esta cuidando e valorizando a primeira infância como deveria.
O começo da vida também retrata o fascinante desenvolvimento das crianças demonstrando com os cérebros do bebê como eles já aprendem a entender desde o ultero da mãe. A importância das brincadeiras e os estímulos de imaginação e o lúdico das crianças.
Há ainda quem pense que os bebês nascem como uma folha em branco e que todo seu aprendizado dependem exclusivamente de estímulos que recebem, mas não e bem assim ainda no últero ele já desenvolve e começa a aprender segundo descobertas.
O pai e importante sua presença e fundamental, e claro que o bebe a principio tenha mais vinculo com a mãe afinal e ela quem o carrega por nove meses e enfim, mais a partir do momento que ele nasce e fundamental a presença no pai ate porque o pai e a primeira referencia para que a criança entenda que existe um mundo fora a mãe.
...