As Estimativas de Custos
Por: Ezequiel Ribeiro Filho • 22/8/2019 • Resenha • 924 Palavras (4 Páginas) • 237 Visualizações
DESAFIO
P ADRÃ O DE RES P OS TA E SP ERA DO O casal pode con sul tar: - Espe ci ali stas e m construção. - Pessoas que fi ze ram p roj eto s si mi l are s no passado. - Inte rnet. - As soci açõe s li gadas à construção. - Bancos de dados d a área de cons tru ção. - Solici tar propos tas às e mpre sas e spe ci ali zadas com base e m um proje to
EXERCÍCIOS
1) A e stimati va de custos é um proce sso esse nci al no de senvolvime nto do orçame nto do proje to e de ve se r f ei ta uti l izando um mi x de fe rramentas e té cni cas que vi se m ge re nciar o grau de imprecisão que envol ve o ato de estimar. Dentre as té cni cas citadas abai xo para a estimativa de custos, qual ge ralme nte é mai s uti lizada para fazer e stimati va nas f ase s ini ci ai s dos proje tos? a) Esti mati v a paramé tri ca. b) Estimativa de trê s p ontos. c) Esti mati va de baix o para cima ( b ottom -up) ou de tal had a. d) Estimativa an álog a ou de ci ma p ara baix o (top -down ). RESPOSTA CORR ETA Essa é a técni ca mai s uti lizad a nas fase s ini ci ais do p roj e to, quando ainda se te m poucos de talh es sobre e le , pois ela busca ref e rê nci as em proje to s si mil are s e anteri ore s para estimar a duração.
2) Um ge rente de proje tos precisa anal isar os custos de um proje to e encontrar uma mane i ra de dimi nuí -l os. Para isso, o me lhor a se f azer é ate ntar-se para os custos: a) vari ávei s e custos fix os. b) fi xo s e cus tos i nd i re tos. c) di re tos e cus tos vari áve is. RESPOSTA CORR ETA Os cu stos di re tos e os cus tos vari áve is são di re tame nte atribuíve is ao proje to ou vari am com a quanti dade de trabal ho reali zado .
3) Os métodos e técni cas para a esti mativa de custos e tempo represe ntam um aspecto- chave na e laboração de estimati va de custos e na ade quada construção do orçame nto do proje to. Qual das al te rnativas é um e xe mpl o de estimati va paramé tri ca? a) Dól are s por módulo. RESPOSTA CORR ETA As e sti mati vas paramétri cas uti li zam um modelo mate máti co para pre di ze r o cu sto de um proj e to ou te mpo. Os dól are s por módulo re pre se ntam um ex empl o deste tipo de e sti mativ a.
4) Re al izar as e stimativas de custos e duração pode se r di spe ndi oso e represe ntar um al to custo para a o rgani zação re sponsáve l pelo proje to, devido à sua comple xidade e te mpo de duração. Se ndo assim, qual mé todo de estimativas t e nde a ser mais caro para cri ar uma e stimativa de custo do proje to? a) Anál oga. b) Bo ttom- up. RESPOSTA CORR ETA A e sti mati va bottom- up, també m ch amada de e sti mati va de tal hada, trabal ha com o máxi mo n íve l de de tal he do proj e to para e sti mar o seu custo. P or se r mai s de talhada, e l a pode rá l ev ar mai s te mpo e , como conse quê nci a, é a estimativa mai s cara de se r cri ada.
5) A mei o cami nho do processo de e xe cução de seu proj eto, um me mbro da equipe ale rta você para um custo potencial aci ma do previ sto para uma e ntrega espe cífi ca. O que você faz pri me i ro? a) De te rmina o custo re al proj e tad o. b) Impleme nta uma mudança no proce sso de co ntrole para l ocal i zar a mu dança. c) De te rmina a causa do custo aci ma do e sti pul ado. RESPOSTA CORR ETA Um gere nte de proje tos dev e se mp re aval i ar a situação ante s de tomar uma de cis ão
...