TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica 1

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE – UNIRV

Faculdade de Engenharia Civil

MERCADO DE TRABALHO DO ENG. CIVIL

Rio Verde – Goiás

2015

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE – UNIRV

Faculdade de Engenharia Civil

MERCADO DE TRABALHO DO ENG. CIVIL

Trabalho apresentado para a obtenção

de nota relativa a terceira avaliação da

disciplina de Introdução a engenharia

Professor Me. Luiz Carlos

Acadêmico Guilherme Braz da Rocha Neves

Rio Verde – Goiás

2015


O mercado de trabalho do engenheiro civil não é fixado em apenas construções civis, ele também interage com a interface dos projetos e seu ambiente de implantação, o profissional pode trabalhar em diversas áreas, em geral é capaz de aplicar os princípios básicos de construção, estruturas, geotécnica, hidráulica, saneamento e de transporte para a construção de edifícios, industriais ou outras obras públicas de diferentes tipos e finalidades.

Engenharia civil é o ramo que podemos, projeta, gerencia e executa obras como edifícios, casas, viadutos, estradas, barragens, portos e canais. Podemos atuar em órgãos do Governo como na iniciativa privada. 

CONSTRUÇÕES: Na área das construções, o engenheiro civil pode projetar construir e reformar grandes instalações e grandes edifícios, em construções o profissional sempre tem que está presente, em grandes obras.

Opção de trabalho dentro da área de construção: Projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como edifícios, esportivos, aeroportos, shopping centers, casas e estádios.

ESTRUTURAS: Na área de estruturas, o engenheiro tem uma função de calcular todas as formas para que não der problemas na estrutura após começar a construção, ou quando o projeto estiver pronto a ocorrer algum acidente, ele pode projetar fundações e estruturas com aço, concreto, madeira, que ajudam nas construções.

Opção de trabalho dentro estruturas: projetar e edificar fundações e estruturas, determinando o material necessário e as dimensões da obra.

GEOTECNIA: Na área de geotécnica, o engenheiro pode trabalhar em projetos ou construção de obras que dependam do comportamento das rochas ou dos solos, a principal aplicação refere-se a capacidade e o comportamento das estruturas  ao receberem sobre si a fundação das demais obras de infraestruturas, especialmente suas fundações. Ao analisar a mecânica dos solos e das rochas, incluem sua origem, capacidade de drenagem, distribuição granulométrica, resistência à compressão e capacidade de cargas, entre outros.

HIDRÁULICA: Na área da hidráulica, o engenheiro deve trabalhar junto com um engenheiro ambiental para não ocorrer danos no meio ambiente quando for fazer a obra, ele tem função de projetar, executar e gerenciar qualquer obra que envolva com barragens, reservatórios, canais, sistemas de irrigação, obras costeiras ou drenagem.

SANEAMENTO: Na área de saneamento, o engenheiro trabalha em projetos de estruturas municipais e estaduais, faz a elaboração de locais com o saneamento básico, como distribuição de água, estação de tratamento de esgoto ou rede de captação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (297.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com