A Computação Ubíqua
Por: Ar Automação Segurança • 11/6/2021 • Trabalho acadêmico • 428 Palavras (2 Páginas) • 185 Visualizações
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
GRADUAÇÃO TECNOLOGA GESTÃO DE TI
ALEXANDRE HENRIQUE TEIXEIRA
AV2 COMPUTAÇÃO UBÍQUA
RIO DE JANEIRO/RJ
2021
Plano de Elaboração de Rede de Sensores Sem Fio
A rápida evolução tecnológica está trazendo muitas mudanças na forma como se realizam as atividades diárias dos profissionais em saúde. Para o desenvolvimento de sistemas de informação em saúde, o usuário e a forma de organizar suas atividades são interpretados e remodelados por profissionais da computação; sendo assim, modifica-se a forma pessoal como cada usuário realiza suas atividades. Essa metodologia pode induzir à rejeição enfrentada pelos atuais sistemas de informação em saúde nos hospitais
Baseando-se nisso são buscados sistemas mais orientados ao usuário-final, diminuindo a distância entre a forma como o usuário realiza suas atividades e a modelagem destas nos Sistemas de Informação em Saúde.
Um sistema Ubíquo Hospitalar, onde o médico tem um sistema de gerenciamento computacional que assim que o mesmo chega até o hospital já existe uma rotina de atividades diárias para serem realizadas, como o atendimento aos pacientes ou uma visita ao seu paciente de forma rotineira para acompanhar a evolução de seu quadro clínico. Sendo assim casa atividade tendo uma rotina específica que pode ser criada subatividades dentro desse processo de gerenciamento.
Sendo assim essas subatividades podem ser: verificações de sinais vitais, temperatura, análise de exames laboratoriais, diagnóstico, prescrição médica, ect...
Logo, cada atividade sendo concluída ou ela pode ser direcionada para outra ala hospitalar para que seja dado continuidade no atendimento do paciente ou o mesmo seja encerrado o atendimento e ficando arquivado para um futuro retorno do paciente e assim que finalizado o atendimento o paciente receberia por email as atividades realizadas dentro do hospital, horários dos procedimentos e se necessário a receita e atestado médico.
Esse método otimizaria o atendimento de cada paciente e não precisaria de nenhum esforço humano para levar em papel as atividades das quais o paciente será necessário passar pelo hospital e economizaria em relação a materiais como: papel, blocos de anotações.
Para se tornar possível, basta ter um servidor Central de onde irá ser feito o armazenamento dos dados de cada paciente e cada aplicação e ala médica e cada médico, área do hospital teria um dispositivo de comunicação interno seja ele um Tablet ou próprio computador de mesa, notebook...que nele seja criado uma interface específica para aquele hospital com acesso a sua intranet.
...