A INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL
Por: Leonardo Dutra • 20/4/2022 • Trabalho acadêmico • 271 Palavras (2 Páginas) • 82 Visualizações
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UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA (CCT)
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
SEGUNDA CHAMADA - NPC 1
INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL
Aluno: José Leonardo Dutra de Lima
Matrícula: 1275130
1) Estado: É a configuração atual do agente, onde ele está e como o mundo está agora.
Espaço de Estados: Consiste no conjunto de todos os espaços alcançáveis a partir do estado inicial por qualquer sequência de ações.
Árvore de busca: Uma estrutura de dados abstrata útil para traçar as ações tomadas pelo agente.
Nó: Itens da árvore armazenados, correspondem aos estados no espaço de estados do problema.
Objetivo: É o estado desejado, o nó em que o agente cumpre a tarefa.
Função Sucessora: É a função que verifica se o objetivo foi alcançado para parar a execução, senão ir para o nó sucessor.
Fator De Ramificação: É o número máximo de sucessores de qualquer nó.
2) Agentes com aprendizagem contam com, além do armazenamento de espaços internos, a expansão da própria função através de experiência, permitindo lidar com um maior número possível de estados sem aumentar a complexidade espacial da implementação de seu programa.
3) O agente deve ter memória para guardar a informação de que um quadrado já foi limpo, assim ele só irá para o outro quadrado se ainda não tiver verificado que o quadrado estava limpo. A memória que guarda essa informação é um estado interno.
4) a) estados? inicial=todos à margem esquerda; possíveis {littlefoot, patassaura, Saura} ou {veloc¹, veloc², veloc³ } move/fica em margem esquerda/direita
ações? mover um ou dois de {littlefoot, patassaura, Saura} ou {veloc¹, veloc², veloc³ }
objetivo? {littlefoot, patassaura, Saura} em margem direita
custo? somatório número de movimentos entre margens
5)
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