ESTRUTURA COMPUTACIONAL
Ensaios: ESTRUTURA COMPUTACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jjunior • 29/8/2013 • 2.081 Palavras (9 Páginas) • 686 Visualizações
RELATÓRIO 1- ANÁLISE DE LAYOUT:
1.1 COMO FUNCIONA A INTERNET.
A internet existe há poucas décadas, e é difícil imaginar a vida sem ela agora. É ate possível viver uma vida sem e-mails, sem mecanismo imaginável. A cada ano, engenheiros criam mais dispositivos para entregar com a internet: telefones, celulares, tocadores de música, leitores de livros eletrônicos, laptops, consoles de vídeo games, brinquedos, eletrodomésticos e etc.
O que faz esta rede funcionar. Em poucas palavras, dois componentes principais:
• Hardware – inclui tudo, dos cabos que carregam terabits de informação por segundo ao dispositivo que você está usando para ler este artigo.
• Protocolos – conjunto de regras que as máquinas seguem para completar tarefas.
O hardware também inclui roteadores, servidores, torres de telefonia celular, satélites, rádios, smartphones e outros dispositivos. Todos estes dispositivos juntos criam a rede das redes. Alguns destes elementos podem ficar aparentemente estáticos e formar o backbone da internet. As maquinas que armazenam a informação que buscamos na internet são servidores.
Isso nos leva ao segundo componente principal da internet, os protocolos. Sem um conjunto comum de protocolos que todas as maquinas conectadas á internet devem seguir, a comunicação entre dispositivos não aconteceria . As várias maquinas seriam incapazes de entender umas ás outras ou mesmo enviar informação de forma inteligível. Os protocolos fornecem o método e a língua comum que as maquinas usam para transmitir dados.
1.2 A IMPORTÂNCIA DOS PROTOCOLOS.
Existem vários protocolos na internet, e você provavelmente já deve ter ouvido falar de vários deles. Por exemplo, protocolo de transferência de hipertexto é o que nós usamos para ver sites no navegador, isso e o que o http na frente de qualquer endereço da web quer dizer. Se você já usou FTP, se baseou no protocolo de transferência de arquivos.
Mas os dois mais importantes protocolos são o protocolo de controle de transmissão (TCP) e o protocolo de internet (IP).Nós quase sempre agrupamos os dois – você vai vê-los listados como TCP/IP. No seu nível mais básico, esses protocolos estabelecem as regras de como a informação passa pela internet. Sem essas regras, você precisaria de conexões diretas para outros computadores para acessar a informação que eles guardam.
Outro termo do qual você já deve ter ouvido falar é endereço IP, que também segue o protocolo de internet. Cada dispositivo conectado á internet tem um endereço IP. No meio da rede massiva, ele é o endereço único do seu computador, nenhuma outra maquina na internet tem esse endereço, o que garante que uma máquina encontre a outra dentro da rede.
Quando você envia uma mensagem ou acessa informação de outro computador, os protocolos TCP/IP são o que tornam a transmissão possível. Sua requisição viaja pela internet, atingindo os endereço de nomes de domínio (DNS) ao longo do caminho ate encontrar o servidor-alvo. O DNS aponta a requisição da direção certa. Uma vês que o servidor-alvo recebe a requisição, ele pode enviar uma resposta de volta para o seu computador.
1.3 UMA REDE DE PACOTES
O pedido geralmente irá para o nosso servidor web. Nosso servidor vai responder enviando o arquivo requisitado em uma serie de pacotes. Pacotes são partes de um arquivo que variam entre 1.000 e 1.500 bytes. Os pacotes têm cabeçalho e rodapés que dizem aos computadores o que está no pacote e como a informação se encaixa com outros pacotes para criar o arquivo inteiro.Essa é uma característica importante. Porque os pacotes podem viajar por múltiplos caminhos para chegar ao seu destino, é possível a informação se roteada em torno das áreas congestionadas na internet.
Quando você envia um e-mail, ele é quebrado em pacotes antes de viajar pela internet. Chamadas telefônicas sobre a internet também convertem a conversa em pacotes usando o protocolo voz sobre IP (VoIP).
1.4 CONCLUSÃO DE COMO FUNCIONA A INTERNET
Basicamente a internet funciona assim. Um computador cliente envia uma requisição a um servidor de nome de domínio (DNS). O DNS aponta em qual direção esta requisição deve seguir para encontrar um servidor alvo onde esta a informação requerida. Após o servidor alvo receber esta requisição ele envia a resposta por meio de pacotes para o computador do cliente. E esta resposta e controlado pelo protocolo e endereço da maquina no cliente mais conhecido como TCP/IP, assim os pacotes chegam na maquina certa como se fosse uma carta enviada pelo correio normal que será encaminhada para um CEP, e numero de uma casa ou seja o endereço desta casa e assim que funciona nossa internet.
Sites visitados para inspiração de modelagem do layout.
SITES DE INFORMÁTICA PESQUISADOS.
http://www.impeto.com.br
DICAS E CURIOSIDADES.
http://www.sitedecuriosidades.com/pesquisar/informatica.html
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/dicas-para-proteger-seus-dados-na-internet.html
http://dicasemgeral.xpg.uol.com.br/
http://olhardigital.uol.com.br/home.php
ANÚNCIOS E BASE DO LAYOUT, IMAGENS E DESCRIÇÕES DOS PRODUTOS.
http://www.mercadolivre.com.br
HISTÓRIA DA EMPRESA.
http://www.hardplus.com.br/conteudo.php?LISTA=menu&MENU=10
LAYOUT DO SITE
O site contém um layout feito com quatro blocos:
1. Cabeçalho.
2. Menu.
3. Corpo.
4. Rodapé.
Como no exemplo de layout abaixo:
RELATÓRIO 2- DESENVOLVIMENTO
HISTÓRIA DA EMPRESA.HTML
CÓDIGO FONTE
PAGINA PRODUTOS
Computadores
...