TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSOCIAÇÃO E INTERFACE

Por:   •  29/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Associação e Interface

Associação é uma classe que indica o que ela possui através de outra classe. Que haja atributos que se associam ou que possuiu. Ela pode ser representada por uma linha ligando os dois objetos.  

Exemplo:

Carro[pic 1]

Pneu 1

Pneu 2

Pneu 3

Pneu 4

Pneus

Calibragem

O Exemplo a seguir, mostra que o carro possui 4 pneus e na classe a seguir indicando a calibragem.

Em Java ela pode ser representada assim:

public class Pneu{

        int Pressao;

        void roda(){

                System.out.prinln(“Pneu em movimento!”);

        }

}

public class Carro{

        Pneu1;

        Pneu2;

        Pneu3;

        Pneu4;

        

        void Ligar(){

                System.out.prinln(“O Carro entrou em movimento!”);

        }

        

        void Desligar(){

                System.out.println(“O Carro foi desligado”);

        }

}

Interface

Interface é a forma no qual comunicamos com a classe. Em uma interface pode conter vários métodos, mas não poderá ser implementado por eles. Ela só é usada para mostrar o que o objeto deve fazer, e não o que ele faz, nem o que ele tem. Em um objeto pode conter várias interfaces, porem eles devem ser separados por vírgulas, caso tenha mais de um. Um objeto contendo uma interface, não pode ser instanciado de forma alguma.

Diferente das classes, a interface pode herdar mais de uma interface ao mesmo tempo. Seria basicamente como se um contrato necessitasse que outros contratos estejam fechados antes dele valer.

Um exemplo que podemos usar da utilização de uma interface seria trabalho que utilizam gráficos na tela de um computador, que utilizamos botões, janelas entre outros. Nesse caso teríamos várias interfaces com diversos métodos para cada evento utilizado.

Neste exemplo podemos citar vários eventos que implementariam o trabalho como, fechar janela, abrir janela, clicar em um botão, o evento de um botão ao ser clicado, etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com