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Atps Da Programação

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.526 Palavras (7 Páginas)  •  235 Visualizações

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Etapa 3

1. Se a média é definida por números inteiros, ele corta as casas decimais, por exemplo: A média para passar seria 6.8, se ele for definido como número inteiro ele vai apresentar apenas o 6 sem as casas decimais posteriores.

2. Exemplo em Java:

Var media1 = 7;

Varmedia2= 4;

Varmedia f=0;

Var peso= 4;

Var peso = 6;

Mediaf = ((media1*peso1)+(media2*peso2))/(peso1+peso2)

Document.write(“a media seria: “+mediaF);

Em pascal:

Program calculandomedia;

Var media1, media2, mediaF:real;

Var peso1, peso2: interger:

Begin

writeIn(‘digite a primeira média:’);

read(media1);

writeIn(‘digite a segunda média:’)

read(media2);

writeIn(‘digite o peso 1:’);

read (peso1);

writeIn(‘digite o peso 2:’);

read (peso2);

mediaF:=((media1*peso1)+(media2*peso2))/(peso1+peso2);

write (‘Sua media é:’,mediaF);

End

4.

Resumo do Livro

Arquitetura de Sistemas Operacionais

Capitulo 1

No primeiro capitulo lembra como funciona o sistema operacional, interagindo, hardware com o usuário. Facilitando a sua visualização (usuário).

Também fala sobre a história dos computadores. Como em 1822, Charles Babbage criou uma máquina de fazer cálculos de equações poliniminais. Mais tarde , em 1833, criou uma evolução da máquina efetuando qualquer tipo de calculo. Mas tudo isso de forma bem analítica nada digital, porém é considerado como o “pai do computador”.

Já em 1854, o matemático inglês George Boole criaria a lógica booleana (provente de seu sobrenome), que seu conceito é baseando na lógica binária que é utilizada até os dias de hoje. O método utilizado era através de relés e válvulas, implementando nos primeiros computadores da década de 1940.

Em 1937, outro inglês Alan Turing desenvolveu a idéia de Máquina Universal, capaz de executar qualquer sequência de instruções (algoritmo), que também é muito utilizada nos dias de hoje.

Na segunda guerra mundial houve a necessidade de produzir máquinas de processamento rápido para fins militares, na decada de 40, imensas calculadoras que ocupavam áreas enormes que tinha o processamento lento e duvidoso.

Nos EUA , 1944, foi construido o primeiro computador eletromecânico, batizado de Mark I.O ENIAC é considerado o primeiro computador eletrônico e digital.

Na década de 50 já começou os primeiros computadores transistorizados, permitindo maior velocidade de processamento e maior confiabilidade, e as memórias magnéticas permitiam o acesso mais rápido as dados, também nessa década os computadores já começam a ficarem menores.

Capítulo 2

No capítulo 2, mostra o conceitos básicos sobre hardware e software, e o processamentos de dados.

Hardware é um conjunto de circuitos eletrônicos interligados, formado por processadores, memórias, registradores, barramentos, monitores de vídeo, impressoras, dispositivos de entrada e saída.

Processador é a unidade central de processamento (UCP), seria onde gerencia todo o sistema computacional controlando as operações realizadas. Sua função principal é controlar as instruções presentes na memória principal. Cada processador é composto por unidade de controle, unidade lógica e aritmética, e registradores. A sinc b ,i zronização de todas as funções é realizada através de sinal de clock. Que é um cristal de quartzo que, devidamente polarizado, oscila em uma determinada frequência estável e bem determinada. Registradores são dispositivos com a função principal de armazenar dados temporariamente.

Memória principal é onde são armazenadas as instruções e dados. A memória é composta por unidades de acesso chamadas células, sendo cada célula composta por um número de bits. Memória cache é uma memória volátil de alta velocidade mais pouca capacidade de armazenamento. Já a memória secundária é a fixa que não precisa estar energizada para guardar os dados, porém é mais lenta mas com capacidade de armazenamento bem maior.

Pipeling já é uma técnica que permite o processador executar varias instruções ao mesmo tempo em estágios diferentes. Pode ou não ser usados com um ou mais processadores, essa técnica aumenta o desempenho do sistema computacional

Na arquitetura risc e cisc é uma linguagem entendida pelo processador no caso risc poucas instruções, feitas diretas pelo hardware , usa mais os registradores e usa bastante a arquitetura pipeling. Na cisc recebe muitas instruções com diversos modos de endereçamentos usa pouco os registradores e a técnica pipeling.

Loader carrega na memória principal um programa a ser executado.

Depurador ]

acompanha usuario na execução do programa para achar erros.

Capítulo 3

Nesse capítulo é apresentado mecanismos, técnicas e dispositivos que possibilitam a implementação da concorrência como interrupções e execuções.

Sistemas monoprogramáveis, permite que apenas um programa seja executado por vez, dedicando o processador para essa tarefa.

Sistemas multiprogramavéis, permite que seja executado mais tarefas ao mesmo tempo, porém divide o processador para as tarefas.

Durante a execução de um programa pode ocorrer algum evento inesperado, isso se chama interrupções ou exceções. Interrupção pode ser realizado tanto pelo hardware quanto pelo software, é gerada por algum evento externo ao programa, independe da instrução que está sendo executada. Na execução

...

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