CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO: TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Por: Pedro Martins • 4/3/2019 • Trabalho acadêmico • 1.379 Palavras (6 Páginas) • 424 Visualizações
POLO PRESENCIAL: PIRITUBA
SÃO PAULO –SP MAIO 2019
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO: TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ALUNOS:
PEDRO HENRIQUE ALVES GUIMARÃES MARTINS
RA:6031534344
MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA ANGELO
RA:5952872192
TUTOR PRESENCIAL: PAULO
TUTOR A DISTÂNCIA:ALEXSANDRO SALES
DICIPLINA: DESAFIO PROFISSIONAL
SÃO PAULO –SP MAIO 2019
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ALUNOS:
PEDRO HENRIQUE ALVES GUIMARÃES MARTINS RA:6031534344
MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA ANGELO
RA:5952872192
SUMÁRIO
- Introdução......................................................................................1
- Rotina de alocação de equipamentos nas obras………….........2
- Diagrama de casos de uso.…………..……….………….….…...…3
- Diagrama de Entidade-Relacionamento (DER)……….……...….4
- Planejamento logistico das obras……………......………...….….5
- Banco de dados SQL….................................................................6
- Tabelas do banco de dados SQL………………….………..….…..6
- Estrutura SGBD………………………………………………….…….7
- Arquitetura Distribuida………………………………...….….………7
- Conceitos de comandos de ligação…………………….………….8
- Exemplo de consullta SQL………………………………….……….9
- Rotas possiveis ao destino obras…..………………………….…10
- Tabela verdade………………………………………………………..11
- Conclusão……………………….………………….…………………12
- Referências bibliograficas………………………….………………13
INTRODUÇÃO
A Indústria da Construção Civil é um dos setores mais importantes para a economia. O desenvolvimento e a capacidade de produção do país estão relacionados diretamente com o crescimento desse setor. Nos últimos 10 anos o segmento passou por um significativo processo de expansão no Brasil, com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor superando o do país. Mesmo considerando os efeitos da crise internacional, esse dinamismo vem sendo sustentado, o que implica novos desafios em relação à inovação, tecnologia, qualificação profissional e ao estabelecimento de ambientes de negócios que favoreçam a produtividade, a competitividade empresarial e o desenvolvimento do país. No que tange à mão de obra, o setor vem experimentando o pleno emprego desde o ano de 2006, com taxas de desemprego inferiores a 6%. A previsão para os proximos anos é que seja atingida a marca histórica de mais de 3,6 milhões de empregos formais. A capacidade atual em gerar emprego tem implicado elevação relativa do custo da mão de obra no valor dos produtos da Construção Civil, sem o devido ganho em produtividade. Esse cenário impõe como principal obstáculo a ser enfrentado pela cadeia produtiva o aumento da produtividade por meio da adoção de processos de produção com grau de industrialização elevado.Nesse sentido a Construindo Sempre também vai contribuir avançando em tecnologia e otimizando tempo, para que todos os processos seja mais produtivo.
Rotina de alocação de equipamentos nas obras
Seguindo em frente com o projeto de expanção da CONSTRUTORA CONSTRUINDO SEMPRE começamos uma obra no estado de Minas Gerais-MG.com a ajuda de uma empresa bastante respeitada no ramo de locação de maquinas e equipamentos, Grupo Orguel a empresa fica localizada em Belo Horizonte-MG na mesma cidade onde está acontecendo a obra.Já alinhamos com o grupo um planejamento logistico, que iremos seguir durante as obras, incluindo deslocamentos de entrada e saidas de materiais.
O objetivo principal dessa parceria com o Grupo Orguel e otimizar os processos logistico dando mais agilidade na obra, evitando deslocamentos longos e desperdicios de materiais. Além da locação de maquinas e equipamentos, a Orguel vai ajudar bastante também principalmente na logistica da obra, já que eles estão localizados na mesma cidade onde a obra ocorre.
Segue abaixo a estrutura da equipe:
[pic 1]
Diagrama de casos de uso
[pic 2]
Diagrama de Entidade-Relacionamento (DER)
[pic 3]
Planejamento logistico do canteiro de obras
Quando falamos no planejamento logistico no canteiro de obras, é como foi definido as condições de infraestrurura para o desenvolvimento produtivo,estabelecendo seu layout. Está atividade estebelece as condições dos materiais ultizados na obra,as rotas de abastecimento,as condições de armazenamento,questões de segurança, a tipologia das instalações provisorias e o descarte de materiais em excesso.O planejamento da logistica deve estar integrado ao planejamento do layout, garantindo dessa forma o fornecimento de recursos para o perfeito funcionamento dos processos, relacionados as instalações do canteiro.Nesse sentido estamos bem resguardado, Eu e minha equipe junto ao Grupo Orguel que tem bastante esperiencia nesses processos já alinhamos alguns pontos importantes para agilidade e otimização dos trabalhos.
...