Individual interdisciplinar de texto produção de 3º semestre do curso de Análises e Desenvolvimento de Sistemas
Pesquisas Acadêmicas: Individual interdisciplinar de texto produção de 3º semestre do curso de Análises e Desenvolvimento de Sistemas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elysaa • 30/5/2013 • Pesquisas Acadêmicas • 5.913 Palavras (24 Páginas) • 542 Visualizações
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALISE DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA
ELISANDRA ALVES DOS SANTOS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL
JANUÁRIA
2012
ELISANDRA ALVES DOS SANTOS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso de Analise de Desenvolvimento de sistema da - Universidade Norte do Paraná.
Professor(a):Polyanna P.Gomes Fabris
Marcio Chiaveli
Roberto Nishimura
Merris Moze
Orientador: Ronêty Acácio
JANUÁRIA
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...................................................................................................04
2. OBJETIVO..........................................................................................................05
3. DESENVOLVIMENTO......................................................................................06
3.1 ESTRUTURAS DE DADOS DO TIPO FILA....................................................07
3.2. ACID..................................................................................................................11
3.3 PROGRAMAÇÕES ORIENTADAS A OBJETOS............................................12
3.4 O QUE SIGNIFICA ORM?................................................................................13
3.5 FERRAMENTA PARA FAZER ORM ..............................................................15
3.6 DIAGRAMAS DE ATIVIDADES.....................................................................23
3.6.1 QUANDO DEVEMOS USAR DECISÃO E PONTO DE MERGE...............24
3.6.2 QUANDO DEVEMOS USAR A CONCORRÊNCIA DE BIFURCÃO E UNIÃO......................................................................................................................26
4. CONCLUSÃO.......................................................................................................30
5.REFERÊNCIAS.....................................................................................................31
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta a produção textual interdisciplinar individual do 3º semestre do curso de Análises e Desenvolvimento de Sistemas. E o seu objetivo principal é mostrar conceitos de Pilha e Fila mostrando assim significados e funções de maneira a entender e debater assunto relacionado estruturas baseadas no princípio FIFO (first in, first out), em que os elementos que foram inseridos no início são os primeiros a serem removidos. Uma fila possui duas funções básicas.
Por sua vez As pilhas são estruturas baseadas no princípio LIFO (last in, first out), na qual os dados que foram inseridos por último na pilha serão os primeiros a serem removidos. Existem duas funções que se aplicam a todas as pilhas: PUSH, que insere um dado no topo da pilha, e POP, que remove o item no topo da pilha.
O trabalho consiste nos métodos e técnicas de investigação e especificação da solução de problemas, a partir dos requisitos levantados, para criação e implementação de um programa em algum meio que o suporte.
2. OBJETIVO
Apresenta as disciplinas abordadas neste período de curso.
O objetivo deste trabalho de programação é utilizar as estruturas de dados do tipo PILHA e FILA, para a resolução de problemas práticos.
Mostra a estrutura de encadeamento como e quando deve ser usada, técnica de mapeamento de objeto relacional, e diagrama de atividades.
3. DESENVOLVIMENTO
3.1 ESTRUTURAS DE DADOS DO TIPO FILA.
Filas
Uma fila é uma estrutura de dados que admite inserção de novos elementos e remoção de elementos antigos. Mais especificamente, uma fila (= queue) é uma estrutura sujeita à seguinte regra de operação: sempre que houver uma remoção, o elemento removido é o que está na estrutura há mais tempo.
Em outras palavras, o primeiro objeto inserido na fila é também o primeiro a ser removido. Essa política é conhecida pela sigla FIFO (= First-In-First-Out).
A estrutura de fila é uma analogia natural com o conceito de fila que usamos no nosso dia-a-dia: quem primeiro entra numa fila é o primeiro a ser atendido (a sair da fila). Um exemplo de utilização em computação é a implementação de uma fila de impressão. Se uma impressora é compartilhada por varias maquinas, deve-se adotar uma estratégia para determinar que documento seja impresso primeiro. A estratégia mais simples é tratar todas as requisições com a mesma prioridade e imprimir os documentos na ordem em que foram submetidos – o primeiro submetido é o primeiro a ser impresso.
Vantagens:
...