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Por: adywson • 6/5/2016 • Trabalho acadêmico • 5.261 Palavras (22 Páginas) • 260 Visualizações
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SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 3º SEMESTRE- FLEX
ADILSON JOSÉ DE OLIVEIRA
Análise Orientada a Objetos II, Banco de dados II, Programação Orientada a Objetos, Programação Web I
Manhuaçu-MG
2015
ADILSON JOSÉ DE OLIVEIRA
Análise Orientada a Objetos II, Banco de dados II, Programação Orientada a Objetos, Programação Web I
Trabalho apresentado em requisito a Produção Textual individual relativa ao 3º Semestre, Portfólio para as Disciplinas de:
Análise Orientada a Objetos II
Luis Claudio Perini
Banco de Dados II
Roberto Y.Nishmura
Programação Orientada a Objetos
Márcio Roberto Chiaveli
Programação Web I
Veronice de Freitas
Da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR
Manhuaçu - MG
2015
SUMÁRIO
2. INTRODUÇÃO
3. Objetivo
4. Desenvolvimento
4.1. Análise Orientada a Objetos II
4.1.1. Diagrama de casos de uso
4.1.2. Diagrama de classes
4.1.3. Diagramas de objetos
4.1.4. Diagramas de sequencia
4.1.5. Diagrama de comunicação
4.1.6. Diagrama de atividades
4.1.7. Diagramas de estados
4.1.8. Diagrama de componentes
4.1.9. Diagrama de pacotes
4.2. Banco de Dados II
4.2.1. Modelo entidade relacionamento
4.2.2. Modelo Relacional Normalizado (MRN)
4.2.3. Primeira forma normal
4.2.4. Segunda forma normal
4.2.5. Terceira forma normal
4.2.6. Quarta forma normal
4.3. Programação Orientada a Objetos
4.3.1. Introdução
4.3.2. Objetos
4.3.3. Classes
4.3.4.Encapsulamento
4.3.5. Herança
4.3.6. Polimorfismo
4.4. Programação Web I
4.4.1. Ferramentas editoras de páginas web
4.4.2. Bloco de notas
4.4.3. Adobe Dreamweaver
4.4.4. KompoZer
4.4.5. Linguagens de programação para desenvolvimento web
4.4.6. JavaScript
4.4.7. ActionScript
4.4.8. PHP
4.4.9. ASP
4.4.1.1. Comparativo entre PHP e ASP
5. Conclusão
6. Referências
2. INTRODUÇÃO
A arte de analisar e desenvolver sistemas de qualidade requer o uso de tecnologias e métodos de desenvolvimentos atuais, para isso um Analista de Sistemas deve esta familiarizados e atualizados em relação às varias ferramentas que os apoiam nessas atividades.
A síntese a seguir aborda alguns conceitos de UML, Bancos de Dados, Programação Orientada a Objetos e Programação Web. Em UML será descrito conceitos de alguns diagramas UML utilizados para desenvolvimento de sistemas, em Bancos de Dados veremos a importância de projetarmos bases de dados normalizados, em programação orientada a objeto discutiremos os conceitos de classes, objetos, herança e etc. e em programação Web discutiremos algumas das principais ferramentas para desenvolvimento web.
3. Objetivo
Compreender e aprofundar de forma simples os conceitos estudados em sala de aula.
4. Desenvolvimento
4.1. Análise Orientada a Objetos II
Na área de Engenharia de Software, a Linguagem de Modelagem Unificada (UML) é uma linguagem de modelagem que permite representar um sistema de forma padronizada.
A UML não é uma metodologia de desenvolvimento, ou seja, ela não diz como você deve projetar seu sistema, mas permite visualizar seu sistema em diagramas padronizados. Segundo a OMG (Organização internacional que aprova padrões abertos para aplicações orientadas a objetos), a UML possui 14 tipos de diagramas divididos em duas categorias, que são: Estruturais e Comportamentais. Abaixo será apresentado uma síntese dos diagramas da UML mais usados em desenvolvimento de sistemas:
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